Alguém muito especial

RJContinuando nossa série com filmes para adolescentes da década de oitenta, temos mais um roteirizado por John Hughes: Alguém Muito Especial (1987).

Apesar de não ser um dos meus preferidos, este filme tem sim seus encantos. A receita de bolo está lá: escola, garoto nada popular apaixonado pela garota mais bonita (há controvérsias) e popular da escola, uma menina curtindo a maior paixão platônica pelo melhor amigo. Pronto… Assim se fez mais uma comédia romântica teen.

Keith Nelson(onde arrumaram esse nome gente?) é um garoto que sonha em viver de arte, mais precisamente em se tornar pintor (não de parede, mas de obras de arte mesmo) é louco por Amanda, a garota popular. Ele chega ao cúmulo de gastar o dinheiro guardado para a faculdade ( que seu pai quer obrigá-lo a fazer) para comprar um brinco caríssimo para a moça. Vemos algo parecido em Namorada de Aluguel onde Donald desiste de comprar um telescópio (acho que é isto) e gasta todas as suas economias de verão para comprar uma roupa para Cindy Mancini e livrar a cara da moça de uma enrascada.

No mais, Alguém Especial mostra  a eterna luta de classes entre riquinhos e pobretões (que curiosamente estudam na mesma escola) e as paixonites da adolescência que a gente adora!!!

O trio principal é interpretado por Erick Stotz, Lea Thompson (Amanda) e Mary Stuart Marterson (linda!!).

Curiosidade: Erick Stoltz quase interpretou Marty  MacFly em De Volta Para a Futuro, chegando a gravar algumas cenas. Mas os produtores acharam que ele não convenceria no papel de um adolescente e chamaram Michael J. Fox que havia inicialmente recusado o papel por estar envolvido em outros projetos. O curioso é que os dois tinham a mesma idade, Stoltz era inclusive uns meses mais novo que J. Fox e ambos já haviam passado da adolescência há muito tempo, tinham 24 anos. Coincidência ou não, Lea Thompson que interpreta a Amanda em Alguém Muito Especial fará a mãe de Marty MacFly em De Volta para o Futuro.

Lembra dos brincos que Keith Nelson comprou? Não ficaram com Amanda. Foram dados para alguem muito especial… 💑

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em junho 9, 2016, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: