👩A Garota de Rosa Shocking

O filme de hoje da série filmes adolescentes da década de 80 está fazendo aniversario e soprando 30 velinhas em 2016.

A Garota de Rosa Shocking está na lista dos meus preferidos do gênero. O romance entre a garota pobre e o riquinho fez parte da minha  infancia e adolescência e teve seus encantos mantidos até hoje.

Molly Ringwald interpreta a garota título, Andie, descolada demais para ser amiga das patricinhas da escola. Sendo assim seus melhores amigos são a gerente da loja de discos onde ela trabalha e o devotado Duckie Dale, que para não perder a tradição nesse tipo de filme , nutre uma paixão secreta pela amiga.

Andie no entanto gosta mesmo é do Blane, interpretado por Andrew Mac Carter (amava ele!!!!). O romance dos dois passará por muito preconceito até o esperado happy end.

Muito antes da moda diy ( faça você mesmo) fazer sucesso, Andie provava que estava a frente do seu tempo ao fazer seu próprio vestido para o baile de formatura. Lembro que na época  que assisti o filme achei o modelito horroroso mas hoje vejo o quanto a garota era criativa e fashion. Nada mais anos 80 do que filme de adolescente terminar no baile de formatura,rs.

Parabéns para este clássico adolescente com roteiro de Jonh Hugles. E sem crise dos trinta, que venham as próximas décadas.

Você sabia que Molly Ringwald recusou o papel de protagonista DP filme Uma Linda Mulher que acabou alçando Julia Roberts ao estrelato? Clique aqui e saibaClique aqui e saiba mais mais

Curiosidade: Testaram o filme antes de levar para o cinema e o público não aprovou o final em que Andie ficava com Duckie e não com Blane. Mesmo assim, o estúdio responsável pelo  filme optou pelo final alternativo em que a garota de rosa shocking fica mesmo com o riquinho gato que mesmo tendo aprontado poucas e boas com Andie, sentindo vergonha dela, muito influenciado pelo amigo Steff. Depois de convidá-la para o baile, ele desiste e deixa a garota esperando. Andie resolve ir com o melhor amigo. Blane inclusive diz que esqueceu que convidou outra pessoa (maldade)! Mas no final, Andie esquece tudo e vai ao encontro do seu amor!!!

 

2016-06-08_08.03.42

 

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em junho 8, 2016, em Uncategorized e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: