Os Intocáveis (Raquel Mariano)

 

Ano:1987

Direção: Brian de Palma

Elenco: Kevin Costner,Sean Connery,Andy Garcia, Robert de Niro

Existem filmes que eu assisti quando criança e nunca mais esqueci: Os Intocáveis com certeza é um deles. A cena em que o  policial Jimmy Malone interpretado por Sean Connery é morto nunca me saiu da cabeça. Vire e mexe vinha na minha cabeça um; “Ridi, Pagliaccio”.

Sempre gostei de filmes que retratam a máfia e Os Intocáveis conseguiu me cativar ( não quando era criança, mas tempos depois quando assisti já adolescente) por retratar de forma bem convincente a Chicago de Al Capone interpretado por Robert de Niro (adoro ele, rs).

A  cena do carrinho de Bebê descendo pela Escada em meio ao tiroteio ( inspirada em O Encouraçado Potenkin, de 1925), é uma das mais clássicas do cinema!

Por todo elenco e por tudo que representa Os Intocáveis merece estar na minha opinião na galeria dos melhores filmes de máfia já feitos. Ano que vem entra na nossa tradicional lista dos balzaquianos ao apagar trinta velinhas!!

Ps: Morro de  ódio cada vez que digito Os Intocáveis no Google e em vez de parecer o filme de De Palma me aparece Intocáveis, filme francês de 2011, que não é ruim, mas claro não chega aos pés do classicão. Corrija isto Google por favor !

 

 

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em junho 6, 2016, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

