Sobre as festinhas de aniversário

 

Quando a gente se torna mãe, a tentação de só falar do filho é muito grande,rs!!! Mas eu prometo que não vou inundar este blog com questões maternas. Mas como o blog é sobre filmes, fatos e outras coisas, eu vou escrever sobre festinhas infantis mas sempre com um olhar cinematográfico claro!

Estes dias estava pensando em filmes que mostrassem o assunto e me vieram dois a cabeça: O Pestinha 1 (1990) e Mentes que Brilham (1991). No filme O Pestinha, Júnior é adotado por um casal em que a mulher só pensa em usar o filho como escada para se tornar popular e frequentar as festinhas da sociedade. Quando é convidada para uma festa de aniversário de uma garotinha, ela fica toda empolgada! Júnior, o garoto o pestinha do título é um  garoto problema recém saído de um orfanato. Mas na festinha de aniversário ele quer apenas se divertir. Mas a anfitriã é uma garota mimada e preconceituosa que não deixa que ele participe e fica o tempo todo dizendo que ele é adotado!! Júnior claro, se vinga e apronta todas!!Em Mentes que Brilham, Fred Tate é um garoto  super  dotado e nada popular que tem sua festa de aniversário totalmente ignorada pelos coleguinhas.

Estes dois filmes me fizeram pensar o quanto as festas infantis perderam a razão e principalmente o coração!!! Quando fiz a festinha de um aninho da minha filha, me estressei tanto!! Era tanta coisa totalmente desnecessária para comprar, tanta gente com quem eu não tinha nenhuma intimidade para convidar que no final, o real motivo da comemoração ser perdeu em frustrações e estresse.

Hoje em dia nem o bolo mais é verdadeiro, ele é fake! Não precisa estar gostoso, ele tem que estar bonito para sair na foto!! O velho e bom brigadeiro virou gourmet e agora possui tags em cima para dizer o óbvio, que você está comendo um brigadeiro!! E assim vamos  como a garotinha de O Pestinha, ignorando o que realmente importa. A festa é minha e eu faço o  que quiser, vale tudo por momentos de glória e para mostrar aos outros o quanto eu posso pagar por uma festa!

Uma amiga muito especial a quem eu dedico este post me fez repensar o meu conceito de comemoração. O importante é estar junto de quem se ama, de quem é importante para você!!!! O resto é perda de tempo!

E o filme Mentes que Brilham acaba justamente com uma festa de aniversário, mas desta vez Fred Tate recebe os coleguinhas em sua casa,todo feliz da vida, mostrando que quando se tem afeto, tudo fica perfeito!!!

Já escrevi sobre Mentes que Brilham aqui

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em maio 25, 2016, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

