Buscando o essencial

 

Olá pessoas. Tudo bem com vocês? (espero que sim!). Sei que estou em dívida com meus zilhões de seguidores (hehe), mas minha aventura materna não me permite passear muito por aqui. Mas não posso abandonar este espaço que foi gerado com muito amor e expectativas.

Vim hoje aqui para falar de um livro bem interessante que comecei a vasculhar esses dias: Essencialismo, a Disciplinada Busca por Menos, de Greg Mackeown. O título me chamou atenção porque na atualidade não há muito espaço para o menos. Tudo tem que ser mais. Consumimos demais, nos expomos demais, queremos sempre mais e mais. Mais dinheiro, mais sucesso, mais coisas para comprar e exibir. O livro de Greg Mackeown me fez  repensar minhas atitudes e  começar a tentarbuscar exatamente o contrário, possuir apenas o que é essencial,retirar da minha vida tudo aquilo que serve apenas para estressar e me tirar preciosos minutos de felicidade.

Para começar ele sugere um exercício de desapego. Retirar do seu armário e doar tudo aquilo que você não usa e está ali entulhando, o famoso desapego. Mas é desapegar de verdade e não vender por quase o mesmo preço em um brechó!!!Fiz este exercício e me senti muito bem. Quantas coisas que simplesmente não usava mais e não conseguia  eliminar. Aos poucos, ele conclui que começaremos a fazer isto em todas as áreas da nossa vida, aprendendo a  dizer não, a não aceitar mais compromissos forçados, a abandonar velhos projetos que não nos levam a lugar algum para dar espaço a coisas novas em nossas vidas. Basicamente aprender que sua vida é um armário entulhado de coisas e que você (de verdade) não precisa de muitas delas para viver bem e feliz.

Ainda sou uma iniciante nesta arte de ser essencialista, mas estou gostando muito e indico para quem quer mudar e trilhar um novo caminho na vida!!

Ah e na lista das coisas não essenciais na minha vida deletei meu Facebook e me sinto leve, muito mais leve!!!

Quer experimentar?tumblr_lk4s8owQyn1qelwtmo1_500_large_large

Baixe o livro grátis aqui

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em maio 25, 2016, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: