Balzaquianos

Chegar aos trinta não é fácil. É como se as pessoas carimbassem “velho” na sua testa. Se você é mulher e ainda não casou,é encalhada, se você é homem e não tem uma estabilidade financeira,é fracassado. Entra geração, sai geração e é sempre a mesma coisa: aos trinta você tem que estar graduado, casado,bem de vida  e com um lindo casal de filhos. Coincidência ou não, enquanto rascunhava este post, passava um programa da Rede Minas exatamente sobre a crise dos 30 anos.

Ao contrário das pessoas, os filmes não envelhecem, nem aos trinta anos e nem em idade nenhuma. Estão sempre ali,atemporais…

Então sem mais delongas, vamos aos filmes lançados em 1986 e que portanto são os balzaquianos da vez:

Conta Comigo- Os então adolescentes deste filme hoje já são tiozinhos de meia idade. Em Conta Comigo, quatro garotos durante o verão de 1959 saem a procura de um suposto cadáver escondido na mata.  Filmes adolescentes eram bastante populares na década de 80 e bem mais interessantes que os atuais. No elenco temos River Phoenix ( irmão do Joaquim Phoenix), ídolo teen da época que morreu aos 23 anos de overdose de drogas.

Curtindo a Vida Adoidado- Ainda na linha de filmes teen Curtindo a Vida Adoidado é um clássico do gênero. Já falei sobre ele no blog Clique aqui). O inesquecível Ferris, o aluno mais popular da escola, resolve matar aula. Seria algo trivial se não desencadeaase muitas situações engraçadas e interessantes. A cena da parada musical é inesquecível.

Platoon- Como falar de filmes de guerra sem falar de Platoon? Dirigido por Oliver Stone, é com certeza obrigatório para quem se interessa por cinema.

“Platoon apresenta uma visão única sobre “guerras” como um todo, e sobre a guerra do Vietnã, em particular porque o próprio Oliver Stone serviu durante o conflito e usou o filme para relatar suas experiências como um jovem soldado.” ( Mil e Um Filmes ara ver Antes de Morrer, página 734)

Dragão Vermelho:  Primeira aparição do temido Doutor Lecter que voltaria em O Silêncio dos Inocentes, tendo uma grande visibilidade e inclusive faturando o Oscar de 1992.

Tanbém balzaquiou em 2106 Top Gang Ases Indomáveis.

Então é isto, amanhã eu volto com os quarentões. Até lá!

Quer saber mais sobre a crise dos 30?clique aqui

 

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em fevereiro 19, 2016, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: