Quatro décadas para celebrar… Parte I

Passar de uma década para outra traz novos desafios e claro, novas preocupações. Há quatro anos atrás entrei no famosos e  temidos 3.0 (balzaquiei). Daqui há 6 anos entrarei se Deus permitir nos 4.0, mas prefiro não pensar nisto agora, principalmente quando já visualizei meu primeiro fio de cabelo branco (que comecem os gastos com as tinturas).

Resolvi então  fazer uma retrospectiva das quatro últimas viradas de décadas cinematográficas para rever alguns filmes que completam 10,20,30 e 40 anos. Vamos lá?

10 anos- Estes filmes completam suas primeira década (embora pareça que foi ontem) e só comprovam que embora este frase soe clichê, o tempo voa mesmo.

Pequena Miss Sunshine- Acho este filme estrelado pela fofa Abgail Breslin muito legal! A saga de uma garotinha para participar de um concurso de beleza mirim consegue fazer a gente rir e chorar. “Uma família composta por seis pessoas, incluindo o estudioso mais famoso de Proust dos EUA, um avô debochado e viciado em heroína e uma adolescente que faz pacto de silêncio” (1001 filmes para ver antes de Morrer).

O filme aborda sobre tudo a imposição de um padrão de beleza até mesmo nas crianças. A personagem principal do filme é uma garotinha que não é digamos assim uma miss universo mirim, mas que é tão, tão encantadora que mereceria o título, apesar de que eu acho estes concursos de beleza meio ridículos.

Confiram a maravilhosa apresentação da Pequena  Miss  Sunshine(amo essa parte)

 

 

 

 

 

 

 

 

O Labirinto do Fauno-  Outro filme que completa a primeira década que eu amo, amo de paixão. Tem um posto sobre ele aqui no blog clique aqui

 

Espero que tenham gostado. Amanhã eu volto com quem está na casa dos 2.0!

 

 

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em fevereiro 16, 2016, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: