Jovens e vingativas bruxas

Olá!

Há dezoito anos atrás, mais precisamente em 1996 estreava o filme Jovens Bruxas com uma temática bem interessante que vai além da azaração entre meninos e meninas. Quatro adolescentes se envolvem com bruxaria e usam seus conhecimentos e “poderes” para se vingarem  das brincadeiras cruéis dos colegas de escola. Nancy, Rochelle e Bonnie.Cada uma convive com suas frustrações e medos.

Sarah a recém chegada a escola sofre com o desprezo de uma garoto que espalha para a escola toda que os dois fizeram muito mais que trocar um  beijinho inocente. A vingança de Sarah:após descobrir seus poderes de bruxa? fazer o garoto se apaixonar por ela e virar um fantoche em suas mãos.

Nancy– A mais engajada e debochada das bruxas adolescente ela  sofre nas mãos do padastro bêbado e tarado. A vingança de Nancy– Usar seus poderes para fazer o homem ter um ataque do coração. Ela e a mãe ainda ganham uma nota de um seguro feito pelo cara  na empresa em que trabalhava,compram uma lindo apartamento, deixando para trás a velha casa cheia de goteiras em que moravam.

Rochelle–  A garota sofre nas mãos de uma colega loira e racista que vive pegando no seu pé. Em uma das cenas, a garota mostra toda sua crueldade ao dizer a seguinte frase: ” Acho que tem um pelo pubiano na minha escova de cabelo. Não, é só um fio de cabelo pixaim da Rochelle!”. Ao ser questionada por Rochelle do porque das atitudes contra ela, a garota simplesmente diz:” Não gosto de negróides”. A vingança de Rochelle: através de um feitiço deixa a loira racista careca! Em uma das cenas porém a menina mostra certo arrependimento ao ver sua rival chorando no banheiro e dizendo que seu cabelo não para de cair.

Bonnie– A menina sofre com queimaduras nas costas que se não me falha a memória não são explicadas no filme. Após vários tratamentos dolorosos ela consegue com a ajuda da bruxaria se livrar das cicatrizes. A garota queria segundo suas  próprias palavras voltar a ser bonita por fora e por dentro. Bonnie é a única do quarteto que não usou seus poderes para se vingar de ninguém.

Se a gente for parar para pensar, talvez a motivação das meninas bruxas seja até legítima, afinal, foram vítimas antes de atacarem. Mas o filme nos deixa uma lição moral de que não vale a pena se vingar das pessoas e no final, o grupo é desfeito. A única que ainda fica com poderes é Sarah que descobre que é uma legítima bruxa pois é descendente de uma. Bonny e Rochelle perdem seus poderes e voltam a ser adolescentes comuns. Mas quem termina mal mesmo é Nancy, louca, internada em um manicômio.

E você? Acha justificável a vingança das garotas? Valeu a pena?

Curiosidades: Em Jovens Bruxas podemos ver Neve Campbel ( Party of Five) no papel de Bonnie e Robin Tunney ( da série O Mentalista) interpretando Sarah. Embora no filme  fizessem papel de adolescentes elas tinham entre 22 e 30 anos. Isso mesmo! Rachel True que fazia o papel da Rochelle já era uma balzaquiana, mas convencia no papel de uma colegial. Conservada a garota né? Outro ator que dava uma de adolescente era Breckin Meyer que ficou conhecido no filme As Patricnhas de Beverly Hills em que fazia o papel do skatista noiadinho que fica com a Thai, vivida por Brittany Murphy. Lembram? Na época do filme, o ator tinha 22 anos.

download (4) download (2) download (3)images (3)

 

 

 

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em julho 4, 2014, em Uncategorized e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: