A lista dos 100 melhores de Hollywood. Será heim?

 

Olá!

Hollywood divulgou a lista do que considera os 100 melhores filmes da história. Meu irmão me mandou um link no Facebook perguntando se eu concordava. Fui conferir e quando vi a lista fiquei surpresa e um pouco revoltada. Mas opinião é opinião né, tem que ser respeitada, ainda mais em se tratando de Hollywood. Mas mesmo assim vou dar meus pitacos.

O primeiro lugar eu não vou discutir, ficou com O Poderoso Chefão, parte I. O filme é perfeito mesmo. Aliás, as três partes são ótimas e embora muita gente massacre o terceiro filme, eu achei muito bom, talvez até melhor  em alguns aspectos do que a segunda parte, apesar da Sophia Coppola.

Vamos lá a algumas peculiaridades da lista:

De Volta para O Futuro em 12° lugar: Tá, o filme é muito bom e tal ( já vi muito na Sessão da Tarde), virou cult e fez parte da infância e adolescência de muita gente. Tem assim um certo valor sentimental. Talvez por este quesito até merecesse estar entre os 100 mais. O problema é ele ter ficado melhor colocado do que Forrest Gump (14°), E O Vento Levou (15°), Apocalypse Now (17°), Um Estranho no Ninho (30°), laranja Mecânica  (35°), Psicose (41°), só para citar alguns.

O Iluminado em 39°: Merecia mais viu. A cena em que personagem de Jack Nicholson fica com o rosto no buraco da porta é de dar medo e entrou para a história como umas das mais icônicas da história do cinema.

Laranja Mecânica em 35°- Outro renegado na minha opinião. Ficou pior colocado do que Beleza Americana (34°), o filme adolescente O Clube dos Cinco (27°). Laranja Mecânica é figurinha fácil nas faculdades, sendo muito utilizado por professores. E de fato, o filme me fez pensar e muito. Será que Alex teria salvação? Será que se fosse feita uma experiência científica para regenerar criminosos, daria certo? Será que os jovens tornam-se violentos e insensíveis em função de serem criados sem limites? Uma coisa é certa pelo menos para mim,merecia uma melhor colocação.

Hitchcock- O mestre do suspense ( título meio manjado, mas é a pura verdade) ficou meio renegado nesta lista, apesar de dois de seus filmes aparecerem. Psicose ficou em 41° e a obra prima Janela Indiscreta em 49°, perdendo inclusive para o desenho Toy Store,, que ficou em 43°. Uma injustiça em minha opinião. Os filmes de Hitch mereciam uma classificação melhor.

Crepúsculo dos Deuses, que eu considero uma obra prima, pelo menos entrou na lista, mas mereceu apenas o 58° lugar perdendo para o bom, mas nem tanto Titanic (45°) e para o cult e divertido  Curtindo a Vida Adoidado(36°).  eu só relevo porque Ferris Bueller  é impagável.

Além de Toy Store, outros dois desenhos animados aparecem na lista. O Rei Leão (66°) e A Bela e A Fera (86°). Merecido! São ótimos desenhos,  sobretudo O Rei Leão, o desenho mais lindo feito pela Disney, na minha opinião, jamais superado até hoje.  Os três  classificados  são bem melhores do que estas besteiras que são feitas atualmente que abusam  de personagens feios, chatos. Nada comparado a beleza de Simba e cia. Fico imaginando a tortura que vai ser assistir  esses desenhos atuais quando eu tiver filhos.

Eu poderia ficar aqui meses falando desta lista e de filmes que ficaram de fora.  Muitas ausências foram sentidas por mim. Vou deixar esta parte com vocês. Quais filmes vocês consideram que foram injustiçados e quais deveriam ter entrado na lista? Sintam-se a vontade. Este espaço é de vocês!

Abaixo o link da lista completa:

http://www.hollywoodreporter.com/list/100-greatest-films-all-time-713215

images (1)

 

 

 

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em julho 2, 2014, em Uncategorized e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

