Olhemos para a Costa Rica

Olá!

A copa do Mundo  no Brasil está na fase do mata mata, quem perder, pega a bagagem e volta para casa. Mas eu não estou aqui para falar de futebol, mas sim de um exemplo de superação e auto estima que tem muito a me ensinar. Estou falando da seleção da Costa Rica, classificada para as quartas de final e mesmo que tudo dê errado, já é um das oito melhores seleções do mundo, na frente de campeões mundiais e outras seleções com muito mais tradição no futebol internacional.

Antes de falar da seleção de futebol, vamos conhecer um pouco do país. A Costa Rica ao contrário do que muita gente confundia ( inclusive eu fiquei na dúvida) não fica na América do Sul e sim na América Central e sua capital é São José, tem pouco mais de 4 milhões de habitantes.

A Costa Rica seleção teve a “sorte” de cair justamente naquele que era considerado o grupo da morte, ao lado de nada mais nada menos do que três campeões mundiais: Inglaterra, Itália e Uruguai. Penso que até mesmo o mais otimista dos costa riquenhos já estava esperando o pior e a humilde seleção da Costa Rica teve que ouvir comentários do tipo: ” Coitadinha, não passa nem da primeira fase” ou ” Pelo menos eles vão conhecer o Brasil”.

Mas o que se viu foi um verdadeiro show de Davi contra Golias em que nossa pequena porém brava seleção costa riquenha conseguiu o feito de vencer Itália e Uruguai, empatar com a Inglaterra e depois eliminar os gregos e passar triunfante para as oitavas de final, conquistando assim o título de zebra da copa do Brasil.

O que aprendemos com a Costa Rica? Nunca subestime a capacidade de alguém, seja para o bem, seja para o mal. Aprendemos também que não podemos desanimar diante das adversidades, por maiores que sejam, o lance é levantar a cabeça e encarar a situação. Ser forte, não desistir! No fim pode dar certo sim!

Não me surpreende se a zebra da Copa for a campeão no Maracanã lotado!

Loucura você pode pensar. Muitos dirão que eu não entendo nada de futebol.

Ok,  talvez eu não entenda! Porém os mesmos que duvidam que a Costa Rica pode ser campeã são os mesmos que afirmaram que ela não passaria nem da fase de grupo.

Beijinho no ombro para vocês!

download

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em julho 1, 2014, em Uncategorized e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

