Um conselho para MC Guimê e Cia

 

Olá!

Folheando um jornal ontem, uma matéria me chama atenção:

“Moleque Tentação: MC Guimê sonhava com carrões enquanto trabalhava em uma quitanda. Hoje, além de automóveis, o dono do “País do Futebol”, hit não oficial da copa, ostenta uma amizade com Neymar, música na abertura da novela e cadeira vip  na SPFW ( São Paulo Fashion Week)”.

O MC Guimê em questão é um moleque franzino, feinho e cheio de tatuagens que aos 21 anos se gaba de suas conquistas profissionais e fica ostentando ouro por onde passa. Não estou aqui para criticar o menino ( embora já esteja criticando) e nem tão pouco para analisar seu estilo musical, vamos dizer assim. Gostaria de começar parabenizando o garoto, que aos 21 anos conquistou coisas que eu aos 32 provavelmente jamais conquistarei. Hoje o menino que segundo o jornal já trabalhou na quitanda posa para o fotógrafo J.R Duran, conhecido por fotografar celebridades e até já assistiu o SPFW da primeira fila, coisa de granfino. Guimê também é corajoso e fala sem pestanejar que fuma seu baseadinho sim, mas sem fazer apologia a nada.

A ascensão de Guilherme Aparecido Dantas ( nome verdadeiro de Guimê) foi tão meteórica quanto de outros “artistas” do estilo, entre eles a Anita, que virou funkeira chique que canta até com Roberto Carlos. Esses meninos e meninas do Funk passam de uma hora para outra de desconhecidos a fenômenos musicais nacionais e contam com a sorte de serem de uma geração que posta vídeos no You Tube para alavancar a carreira, muito diferente da galera das   antigas que rodava de rádio em rádio com fita K7 debaixo do braço.

MC Guimê já tem até música na novela  da Globo e contou com a ajuda do “amigo”,  Neymar igualmente jovem e rico para bombar sua música  País do Futebol. E é isto que faz a diferença! Apesar de querer gravar um CD, o que torna Guimê rico e conhecido é a internet e os shows, em que ele chega a faturar um milhão de reais.

De um lado, sinto uma profunda inveja, ou melhor recalque, destes novinhos que não fizeram faculdade ( diploma para quê?) e já possuem casa própria, carros na garagem e usam roupas caras. Poderia ficar aqui fazendo aquele discurso politicamente correto: Um absurdo uma pessoa que nem sequer tem um diploma ganhar tanto dinheiro enquanto eu que estudei a vida inteira estar desempregada! Eu que me formei em jornalismo e me preocupo tanto com o português não tenho carrões da moda, enquanto esse magrelinho que assassina o idioma nacional em suas letras tem uma Range Rover!

Confesso que a tentação é grande, mas não vou fazer isto, pelo contrário, vou dar um conselho ao Guimê e a tantos outros jovens ricos da ostentação. Conselho de alguém que pode ser chamada por eles de tia.

” Ganhem dinheiro meus queridos, mas muito! Façam shows, aproveitem! Circulem entre as patricinhas e mauricinhos,  que antes davam as costas para vocês! Assistam aos desfiles  moda badalados da primeira fila! Gastem muito, mas por favor, guardem algum dinheiro, nem que seja no porquinho. Minha maior experiência de vida pode afirmar sem medo de errar, que daqui a dez anos, quando vocês tiverem a minha idade, vocês voltarão a ser só mais um na multidão. O sucesso que vocês ostentam hoje é tão efêmero quanto a juventude de vocês. E isto não é praga, não é recalque, é conselho, um conselho que uma irmã mais velha daria a vocês”.

Para terminar, sugiro  que procurem no google pela história de um certo Rafael Ilha, hoje um quarentão que já esteve na alta, já circulou entre as celebridades, já ostentou e que anos depois, acabou , drogado, preso por roubar um R$1,00 e ganhando fama de doido por comer pilhas.

Queridos jovens celebridades do momento, eu não quero, não quero mesmo, de coração ver vocês daqui há alguns anos no programa da Sônia Abrão com a seguinte matéria:

” Funkeiro que já ostentou carros e luxo, hoje passa fome e pede ajuda aos fãs!”

download (1)

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em junho 30, 2014, em Uncategorized e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: