Sejamos positivos. Ou pelo menos vamos tentar.

Definitivamente uma qualidade que eu admiro nas pessoas é o dom de serem positivas. E esta característica por mais que eu almeje muito conquistar, tenho aprendido a duras penas que é muito difícil, ás vezes penso que impossível. Desde criança, eu sempre pensava que o pior poderia acontecer comigo ou com alguma pessoa da família ou amigo. Se alguém saía e demorava a chegar, pronto, eu já imaginava as piores coisas, tipo, que a pessoa havia morrido por exemplo. Acho que esta ansiedade eu herdei da minha mãe que ficava conferindo a cada segundo se meus irmãos ou meu pai haviam chegado quando demoravam um pouquinho para chegar em casa.

No dia da minha formatura minha maior preocupação era subir a rampa do teatro da PUC sem cair e claro que este vexame me veio a cabeça inúmeras vezes.  No dia do meu casamento então, ao acordar e ouvir o barulho da chuva você pode imaginar as terríveis tragédias que passaram em minha cabeça.

Na faculdade de Jornalismo tive a oportunidade de conviver com pessoas muito positivas que mesmo diante das maiores dificuldades tinham uma fé tão grande que se não me faziam acreditar  pelo menos me faziam refletir.

Ser positivo pode não determinar o rumo da sua vida, mas ajuda, isso eu posso garantir. E conviver com pessoas positivas é muito importante para nós negativos crônicos nos curarmos da  nossa  síndrome.

Hoje eu posso dizer  já melhorei bastante. Não  que eu  acordo com a certeza de que o mundo é cor de rosa ( aliás, eu odeio rosa), mas pelo menos ainda acredito que meus sonhos, mesmo os mais secretos, mesmo aqueles que eu tenho vergonha de confessar em voz alta até para mim mesma vão se realizar um dia.

Então, é isso…  Boas vibrações! Estamos tentando….

 

Ps: Não tropecei na rampa do teatro da PUC e na hora do meu casamento não caiu uma gota d’água do céus, fez um hiper mega calor… file9461329485464

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em abril 28, 2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

