Aos meus sapatos!

 

Nunca pensei que fosse fazer isto, mas hoje eu quero fazer uma homenagem aos meus sapatos. Estava escrevendo um post quando me dei conta da importância deste par de sapatos para mim por  dois motivos: eles estiveram presentes em dois momentos marcantes da minha vida, minha formatura em 2011 e meu casamento em 2013 e foram presente da pessoa mais especial na minha vida, a minha mãe!

Tanto em 2011, quanto em 2013, eles estavam lá, segurando as pontas, ou melhor, os pés sendo testemunhas não oculares ( sapatos não tem olhos) mas de qualquer forma estavam ali, fazendo parte  de dois momentos mais felizes e mais tensos da minha vida!

Lembro de ter visto o par de sapatos na vitrine de uma loja perto da minha casa e de ter me encantado por eles. Lindo, todo de renda e com um super salto. O mais misterioso é que eu quase nunca uso salto, pois meu negócio mesmo é sapatilha e rasteirinha mas aquele par de sapatos me encantou! E assim no dia da minha formatura, minha mãe mais que fofa me aparece com eles de presente.

E lá vou eu para a universidade,toda trabalhada na elegância, morrendo de medo de cair naquela maldita rampa “derruba formando” que os que frequentaram a PUC São Gabriel sabem bem. Mas no final deu tudo certo e mesmo escondidos embaixo da beca, os sapatos rendados estavam ali testemunhando a garota tímida virar jornalista!

Quando fui casar, pesquisei vários sapatos para comprar, afinal está na moda dar ênfase a eles nas fotos. Mas no final, na correria e principalmente na falta de grana eu pensei: Porque não usar os meus lindos sapatos rendados? E foi o que fiz!

Mais uma vez o medo de cair, de pagar mico, dadas as  minhas conhecidas lerdeza e “desastrice” me acompanhou. Mas contrariando minhas previsões mais pessimistas, eu consegui, Venci! Entrei poderosa e sorridente na igreja, morrendo de dor , já que meus amados sapatos me esmagam os pés cada vez que uso. Mas nada disso me importava! Eu estava feliz!

Meus sapatos rendados escaparam inclusive de serem jogados fora quando por um pequeno descuido na minha mudança para a casa nova minha querida mamãe jogou todos meus sapatos fora pensando que era uma sacola de lixo!!!!!! Trauma este que cinco meses depois eu ainda não me recuperei totalmente. Vi então que era destino mesmo, afinal, eu havia deixado o par separado dos demais para levar na última prova do vestido de noiva! Tinha que ser eles mesmo!

E por serem tão especiais, meus sapatos merecem estar aqui. Abaixo a linda foto tirada por Marcelo Mascarenhas em que eles são protagonistas!

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em abril 28, 2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

