Especialmente para os Jornalistas

 

Dia 07  foi o dia do Jornalista. Para ser sincera eu nem sabia. Só me dei conta na hora em que vi postagens no Facebook dando os parabéns!  Fico aqui me perguntando se existe muito para comemorar principalmente para aqueles que apesar do talento ainda não conseguiram o tão sonhado lugar no mercado da  Comunicação. E são muitos na estrada, muitos que abandonaram o barco e acabaram seguindo outras carreiras e enterrando de vez o sonho de ser Jornalista.

Eu sinceramente tenho uma dificuldade tamanha em me acostumar com empregos engessados, daqueles em que a gente faz a mesmíssima coisa todos os dias e ainda carrego no coração a idealização de um emprego em que eu faça o que gosto e ao mesmo tempo ganhe dinheiro. Seria um sonho, uma utopia?

Ontem fui a entrevista de emprego ( não, não era na área de jornalismo) e pediram para eu definir trabalho em uma única palavra. Não pensei duas vezes e respondi: PRAZER!

O que eu desejo a você caro Jornalista é que sua vida profissional seja feita de muito prazer porque não há nada pior nesta vida do que fazer aquilo que a gente não gosta. Claro que temos que pagar as contas e muitas vezes não tem jeito mesmo e acabamos aceitando trabalhar em outra área por uns trocados no final do mês. E não há nada de errado nisto. Mas mesmo assim se esta for a sua realidade, não perca o sonho, não perca a utopia, aquela sensação de não pertencer a este mundo, de ser um ser de outro planeta, de sonhar acordado e de achar que você é legal demais para viver eternamente em um emprego careta. Eu me sinto assim todos os dias. Não tem um dia em que eu não me pergunte: ” Meu Deus, porque eu não fiz outra coisa”? Mas ai quando eu começo a escrever, eu me sinto tão livre, tão feliz, tão abençoada por ter este dom que tantos querem ou fingem ter, mas não possuem.

Porque escrever meus caros, é um dom, uma dádiva. E mesmo que ninguem nunca me reconheça, eu sigo firme tendo a certeza de que este planeta quadradinho ( apesar ter forma redonda), caretinha, metódico nunca vai me entender mesmo. O mundo é pequeno demais para nós jornalistas, somos pessoas iluminadas.

Jornalista

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em abril 9, 2014, em Uncategorized e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

