A mocinha da comédia romântica tem prazo de validade

 

Fazer papeis de mocinhas românticas e casamenteiras tem prazo de validade, ou seja, é para as novinhas. Porém algumas mulheres insistem em fazer este papel depois dos 25, 30,40 e poucos anos. O pior é que  em muitos casos a impressão que temos é a de que elas só sabem fazer o mesmo papel e com o passar dos anos começam a ficar meio ridículas.

Podemos citar as Jennifer’s: Lopez e Aniston, ambas ex rainhas da comédia romântica e que hoje pra lá de quarentonas ( Lopez está com 44 e Aniston com 45) já não cabem mais nos papeis que as consagraram. E não estou falando isto em razão da estética porque continuam lindas, a questão aqui é puramente uma inadequação ao tipo de personagem. Uma jovenzinha de dezoito, vinte anos chorando pelo príncipe encantado ainda vai, mas uma trintona, quarentona fazendo este papel parece muito estranho. É o caso de Meg Ryan que  procurava o seus aos 40 anos no filme Kate e Leopold em 2001. Isso não quer dizer que tem idade para encontrar o amor, mas na vida real é diferente dos filmes.

Não estou aqui dizendo que estas atrizes não possam fazer outros papeis mais profundos digamos assim, elas até fizeram e se saíram bem. Sandra Bullock por exemplo ganhou um Oscar,  por sua atuação em Um Sonho Possível. E olha que ela também já foi figurinha carimbada das comédias românticas água com açúcar. O problema é que muitas vezes estas atrizes param no tempo e depois não conseguem alçar vôos mais altos e são naturalmente substituídas por atrizes mais jovens com menos da metade da idade delas. E aí não resta outra coisa senão fazer o papel da mãe da mocinha e perceber que o tempo passou. Eh,  o cinema tem das suas crueldades…

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em março 28, 2014, em Uncategorized e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: