Os Pseudo Cult’s. Existe gente mais chata no mundo?

tedio

Uma categoria de pessoas tem crescido assustadoramente no mundo: Os Pseudo Cult’s. Você já ouviu falar em Pseudo Celebridade? Pois então, é a mesma coisa, só que as pessoas em questão não são famosas, são pessoas comuns.

Antes de falar desta verdadeira praga que está se alastrando principalmente nas Redes Sociais, preciso definir ( a minha maneira) o quem a ser Cult. Para mim nada mais é do que algo de que as pessoas falam mal a vida toda e basta alguém respeitado falar que é bom para todo mundo mudar de ideia. Exemplo: um filme considerado uma porcaria quando anos lançado anos depois é elogiado por algum crítico de cinema badalado. Pronto, virou Cult.

Pseudo Cult são pessoas que aparentemente, repito, aparentemente tem um estilo alternativo, são diferentes, antenadas, cultas. Postam em seus perfis que gostam de teatro alternativo, música alternativa ( leia-se, música chata que ninguém conhece), filmes papo cabeça e outras coisas mais. Andam por aí com uma revista badaladinha, estilo Carta Capital, falam mal da revista Veja, dizem adorar ler quando na verdade todo mundo sabe que a leitura é um hábito que se constrói aos poucos e que nem sempre é prazeroso.  Eu mesma leio muiiiiiiiiito pouco, mas quando leio é porque estou a fim e não para fingir ser inteligente. Um dos cursos em que você mais acha essas pessoas é infelizmente o de Comunicação. Fui obrigada a conviver com este tipo de gente durante mais de quatro anos. Certa vez uma garota disse em sala de aula que não frequentava cinemas comerciais, só ia ao Humberto Mauro. Então tá né…

Outra forma de identificar um Pseudo Cult é através da roupa.  Usam camisas de bandas que nunca ouviram e de filmes que nunca assistiram. Geralmente querem mostrar que tem estilo, mas só conseguem ser ridículos com suas roupinhas alternativas de grife.

Faço uma crítica a este grupo, mas eu também já tentei ser falsa cult. Tentei assistir  filmes do tipo O Nascimento de uma Nação, O o encouraçado Potemkin. Prestei atenção por uns dois minutos e depois desistir. Até mesmo o aclamado Cidadão Kane eu ainda não consegui assistir todo, estou tentando…

E também não vou ao teatro, fui uma vez só e prefiro mil vezes cinema…

Definitivamente não quero ser uma falsa cult  porque dá muito trabalho manter uma imagem forçada… Prefiro ser o que sou…

 

 

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em março 27, 2014, em Uncategorized e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: