Os Pássaros- Um injustiçado

Já ouvi muitas pessoas falando mal do filme Os Pássaros, de Alfred Hitchcock. Outro dia estava no centro  de BH comprando uns filmes e um fã do diretor me disse que gosta de todos os filmes de Hitch, menos Os Pássaros. Não sei porque tanta implicância! Discordo,  poderia classificá-lo como um trash cult chiq, ou seja, de tão ruim acaba ficando bom. E quando eu digo ruim, não é porque eu não gosto não, pelo contrário, eu adoro!

A história pouco improvável de uma cidade sendo atacada por pássaros assassinos que comem os olhos de suas vítimas é no mínimo inusitada. Alfred Hitchcock adorava se basear em livros desconhecidos e histórias malucas para fazer seus filmes.

Os efeitos especiais hoje parecem coisa do seriado Chaves, mas é exatamente isto que torna o filme tão especial. Aliás, a cena em que os pássaros correm atrás das crianças e bicam suas cabeças é  tragicômica.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma curiosidade a respeito do som dos pássaros é que eles não são efeitos e sim sons de vários pássaros de verdade. Se o filme fosse feito hoje ou mesmo se fosse feita uma nova versão com certeza perderia o brilho e Os Pássaros deixaria de ser um trash cult chiq!

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em março 19, 2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: