Porque você fez jornalismo?

Porque você fez jornalismo?

Se todas as vezes que eu escutasse esta pergunta eu ganhasse R$ 1,00 eu não estaria rica, mas com certeza já teria uma graninha pelo menos para uma sessão de cinema. Hoje conversando com uma vizinha ( não sei como ela ficou sabendo que eu fiz jornalismo) ela me fez  esta intrigante pergunta e eu mais uma vez meio sem graça respondi que  não sabia. O pior é que a pergunta “Porque você fez Jornalismo” poderia ser traduzida como “Porque você não fez uma coisa que dá dinheiro ou emprego minha filha?”  Eu poderia ter respondido várias coisas, tipo, porque eu adoro escrever, porque eu amo cultura, porque eu adoro cinema, etc, etc, etc. Ou ainda porque gosto de viver a vida perigosamente procurando emprego  ou simplesmente ter respondido igual ao pessoal do comercial de cerveja : ” Porque simmmmmmmmmmmmmm” ! E emendado um vai cuidar da sua vida , velhota. E da-lhe ela me contando sua vida toda desde os primórdios ( será que ela pensou que eu ia fazer uma matéria sobre ela???). E ainda me deu um conselho: ” A gente tem que fazer aquilo que dá dinheiro e não aquilo que gosta minha filha”. ( ah, tá, então porque a senhora ainda não é rica????)

Ela deve ter feito esta pergunta porque sabe que eu AINDA não consegui sucesso na profissão. A partir de agora quando alguém me fizer esta pergunta novamente eu vou responder assim: ” Olha querida (o), não é a gente que escolhe o Jornalismo, é ele que escolhe a gente. ”

Bem, e depois de muito papo “inspirador” ela me diz que precisa ir tomar banho para ir para o emprego ( graças a Deus!). Com certeza deve ser um emprego bem chato, convencional e metódico, palavras que os jornalistas abominam e empregos dos quais eles fogem  e correm léguas.

Jornalismo é para os loucos, para os fortes, para os não convencionais! Jornalismo é para os que nunca perdem a esperança. E um dia, hei de chegar lá.

Fé na vida meu povo! download (4)

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em março 19, 2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

