Um dia de fúria

 

Todos já  vivemos um dia em que a vontade era desaparecer da face da terra ou então sair  falando e fazendo tudo o que desse na telha sem se importar com as consequências.

Para  a maioria das pessoas isto fica só na vontade, mas para Michael Douglas, ou melhor,  William Foster,  esse sonho se tornou uma realidade em Um dia de Fúria, filme lançado em 1993 e dirigido por  Joel Shumacher.  

William Foster é um cara que resolve abandonar o carro no estressante engarrafamento da cidade para ver a filha no dia do aniversário. Acontece que ele não é um homem comum, mas sim alguém atormentado pelo estresse de uma grande metrópole, um emprego chato, a falta de dinheiro, o fim do casamento e tantas coisas que vão deixando o sujeito perturbado.

A partir dai ele se envolve em muita confusão que vai desde quebrar uma loja por não concordar com os preços altos, até roubar uma mala cheia de armas que pertencia a bandidos.

Uma das cenas mais legais deste filme é quando o personagem interpretado por Michel Douglas entra em uma loja de Fast Food ( qualquer semelhança  com  o Mc Donald’s não é mera coincidência) e ao ter seu pedido negado pelo gerente da loja resolve utilizar um meio nada ortodoxo, sacando uma arma e exigindo seus direitos. Ele ainda questiona que o hambúrguer que ele recebe não é nada parecido com o da foto, ao contrário, é feio, magro e nada atraente.

William Foster não é um vilão, mas também não é um mocinho e isto que o torna tão especial. No fim você acaba torcendo por ele, afinal quem nunca teve um dia de fúria, mesmo que ele tenha ficado só em pensamento?  download (1) download (2) download images (1) images (2) images (3)

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em março 16, 2014, em Uncategorized e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: