O Poderoso Chefão

Li  em um box do filme O Poderoso Chefão que assistir aos dois primeiros filmes da série equivalia a um semestre da faculdade de cinema. Então eu não sou mais caloura, posso me considerar veterana.

O Poderoso Chefão é um daqueles filmes que se você ainda não assistiu não sabe o que é cinema de verdade meu amigo.  Francis Ford Coppola consegue reunir sobretudo nos dois primeiros filmes muita emoção, máfia, violência, inteligência, tudo aquilo que faz deste um dos maiores filmes da história com todo mérito do diretor que levou a saga da família Corleone escrita por Mario Puzzo para as telonas. De um lado a sangrenta máfia italiana, de outro o cotidiano de uma família com traições, violência doméstica e tantas situações que poderiam afligir qualquer pessoa.

No primeiro filme lançado em 1972 podemos ver um Al Pacino novinho, gato e charmosinho interpretando o filho que inicialmente parecia ser o mais frágil, mas que acabou se tornando o sucessor de Don Corleone. A cena  em Michael é chamado de padrinho e tem sua mão beijada exatamente como faziam com seu pai é uma das mais representativas do cinema, sem falar da música tema que com certeza virou toque de celular de muita gente.

No segundo filme lançado dois anos depois podemos ver a história de Don Vito Corleone contada em flasback. Como esquecer  Vito Corleone  interpretado pelo ícone Marlon Brando vingndoa a morte da mãe e do irmão? Quando  ele brinca com o neto pouco antes de morrer é comovente. São tantas cenas inesquecíveis que fica difícil escolher a melhor. Até o desenho Os Simpsons já fez menção ao filme. Aquela em que o genro de Don Corleone apanha do cunhado. tentei achar no You Tube, mas não deu…  Se alguém tiver e quiser me mandar, eu agradeço.

Então é isso! Assistam, assistam e assistam esta verdadeira aula de cinema!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Publicado em janeiro 28, 2014, em Uncategorized e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: