Ser ou não ser? Eis a questão.

 

Sempre que assisto ou leio alguma reportagem a respeito dos blogs que fazem mais sucesso, inclusive aqueles em que a pessoa consegue ficar famosa e até mesmo ganhar dinheiro só escrevendo, eu penso: ” Meu Deus porque isto não acontece comigo?”. A resposta é simples: os blogs que mais fazem sucesso falam geralmente de assuntos com os quais eu não tenho nenhuma ou pouca intimidade, ou seja, moda, vida das celebridades, maquiagem, culinária, dicas para emagrecer, casamento, cuidados com o bebê, política e futebol, humor, dicas para passar em concurso público, dicas de controle do orçamento pessoal, etc. Aí eu chego a conclusão de que tenho dois caminhos a seguir: ou eu escrevo sobre estas coisas  e quem sabe alcanço a fama ou então eu continuo escrevendo sobre cinema e fico no anonimato. Eu estou precisando muito de dinheiro e de conseguir trabalho na minha área, mas se depender de fazer um blog oportunista e muitas vezes copia e cola, eu prefiro o anonimato eterno. anonimo

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em novembro 16, 2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Raquel, acho que você pode se dedicar mais e conhecer como funciona essa ideia de “ganhar dinheiro com blogs e sites”. Falar de cinema pode ser algo interessante, você só precisa saber como colocar seu conteúdo de forma que apareça melhor posicionado nos buscadores.

    E, sinceramente, não acho que esteja no anonimato [risos]. Eu estou aqui, acompanhando os seus posts e tenho certeza que muitas outras pessoas. O problema é que nem todo mundo gosta de comentar.

    Abraço

  2. Olá! absolutamente você não está no anonimato. Terminei o 2° grau recentemente e quero cursar jornalismo, admiro bastante seu blog e a forma com que você escreve. Quero dizer que acima de ser famosa, a realização pessoal é algo que gera muito mais felicidade… você tem um dom de escrever [e olha que é raro]. Eu te desejo tudo de bom! E claro que continuarei acompanhando suas postagens, até mais!

Deixe um comentário

