Pelo direito de ser cacheada ou não!

Outro dia meu irmão publicou na minha linha do tempo no Facebook ( me  advertiu antes, rs) uma foto minha tirada há treze anos atrás. Quando vi, a risada foi inevitável, aliás, gargalhadas! O modelito era de amargar, com direito a uma sainha digna do lixo do esquadrão da moda. Claro que na época era um máximo. Mas o que mais me chamou atenção foi meu cabelo que estava preso, amarradinho do mesmo jeito que passou a vida toda e até hoje passa a maioria do tempo.
Meu cabelo é bem crespo, rebelde, daqueles que não saem de casa sem uns bons quilos de creme para pentear e todo arsenal de florzinhas, tic -tacs, grampo, enfim, tudo para tentar domar a cabeleira.

Há dois anos atrás eu tomei uma decisão drástica de parar de usar química e cortar as partes alisadas de anos e anos. Meu cabelo ficou muito curtinho! Nunca na vida eu tive um cabelo tão curto. Não pensei que receberia tantas críticas, tantos olhares de reprovação, tantas pessoas falando para eu fazer escova progressiva, chapinha e tudo mais. Hoje meu cabelo já está bem maior e gosto de usá-lo cacheado com muito volume ( coisa impensável há tempos atrás). Pensei que seria algo normal, já que no Brasil a grande maioria das pessoas possuem cabelo cacheado ou crespo. Mas me enganei. Vejo as pessoas olhando com uma certa reprovação para os meus cachos rebeldes. Parece que elas acham desleixo, quase uma falta de respeito não passar uma chapinha nos fios.

Não estou aqui sendo radical, eu também faço escova, eu uso chapinha de vez em quando, o que eu quero defender é a liberdade de usar meu cabelo do jeito que eu quiser sem ninguém ficar me olhando com cara de poucos amigos.

Só isso!

Só mais uma coisa: Ver uma foto minha há treze anos atrás e perceber que eu estou mais bonita hoje, não tem preço!

Índice

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em agosto 24, 2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

