Nietzsche para estressados- Parte II

Mais três conselhos do filósofo para os estressados conseguirem a cura deste terrível mal:

 

Precisamos pagar pela imortalidade e morrer várias vezes enquanto estamos vivos- Trocando em miúdos, quer dizer que você tem que ir pulando fases na sua vida que nem fazia no Super Mário. Deixar para trás a adolescência e não ficar protelando para sempre assumir algumas  responsabilidades de adulto. Estes ritos de passagem são importantes para evitar o estresse de ficar sempre no mesmo lugar vendo a vida passar.

O valor que damos ao infortúnio é tão grande que, se dizemos a alguém “Como você é feliz!” em geral somos contestados–  O conselho do filósofo alemão é para que você pare de se preocupar tanto com coisas sem importância e se divirta mais. Não seja um reclamão, não fique o tempo todo preocupado com as notícias d economia no noticiário. Encontre um tempo para diversão!

Nosso tesouro está na colmeia de nosso conhecimento. Estamos sempre voltados a essa direção, pois somos insetos alados da natureza, coletores do mel da mente- Nossa, essa aí parece  difícil interpretar viu. Mas o que ele quer dizer é que você deve conhecer a si mesmo, saber de verdade quem você é, quais são seus desejos, seus objetivos, o que te faz feliz, o que te deixa triste, irritado, enfim.

Aí estão mais três conselhos para você lidar com o estresse com muita filosofia. Amanhã eu termino de postar os conselhos e disponibilizo também o livro em Pdf.

Fonte: Livro Nietzsche para estressados- Edgar Percy- Editora Sextante

Beijos!

 

 

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em agosto 12, 2013, em Uncategorized e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: