As noivas modernas preferem ficar com o buquê e jogar o marido fora.

Continuando minha leitura de Nietzsche para Estressados, me deparei com uma frase genial: ” As noivas modernas preferem ficar com o buquê e jogar o marido fora”. Eu interpretei da seguinte forma, mulheres ainda querem casar, com toda pompa e circunstância e por que não dizer cafonice que vem junto com a cerimônia de casamento. E não estou aqui fazendo nenhum juízo de valor, até mesmo porque eu quero isto também. Quero véu, quero bem casados, quero damas de honra, vestido, marcha nupcial, quero tudo, tudo que uma noiva quer e claro, o buquê!

Muitas mulheres moderninhas dizem abominar o casamento formal, que não faz sentido uma mulher entrando de branco na igreja, que é muito dinheiro gasto a toa. E de fato é, pois hoje a indústria do casamento fatura cada dia mais. Dependendo do tamanho do seu sonho, ele pode ser dividido em suaves prestações, no boleto bancário, no cartão de crédito, no cheque pré, o que importa é casar, é entrar linda na igreja, é estar maravilhosa no seu grande dia. E não há nada de errado com isto! E quem não quer casar na igreja também não está errado. Cada um na sua.

O problema é quando a noiva faz questão do ritual e o noivo não. Aí meus amigos, é um Deus nos acuda. Brigas, brigas e mais brigas. Mas no final, dá tudo certo. Quando ele vê sua amada entrando na igreja toda linda, de sorriso no rosto e buquê na mão e sabe que toda aquela beleza é para ele ( ou pelo menos pensa porque na  na verdade a noiva quer mesmo é fazer inveja na mulherada), o cara sorri de um lado a outro e as vezes até chora.

E a noiva? Bem, a noiva segura seu buquê nas mãos, respira fundo e pensa: O buquê eu vou mandar colocar em um quadro e depois eu vejo o que faço com o marido. É bem assim. E viva o amor! e vivam os casamentos!

Kirsten Dunst em Melancolia.

Kirsten Dunst em Melancolia.

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em agosto 12, 2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

