Aos 30, a brincadeira só começou, Sandy!

Meses atrás assistindo ao Fantástico ( sim, eu assisto) foi dada uma notícia em tom espetacular; ”  Sandy completa trinta anos”. Assim, com ares de tragédia ou fenômeno da natureza como se outras mulheres nunca tivessem feito trinta anos antes. Engraçado como as pessoas encanaram com esse negócio de fazer 30, a crise dos trinta, cunhando a expressão balzaquiar, em referência ao livro A Mulher de Trinta Anos, de Honoré de Balzac  ( daí o termo balzaquiana).

Ano passado, no dia 09 de janeiro, eu completei minha terceira década.  Não senti crise, cheguei aos 3.0 namorando, formada, até que não estou tão mal assim, pensei. Mas hoje percebo que parece que tudo que a sociedade quer de uma mulher de trinta é que ela esteja casada, com filhos, formada, trabalhando, bem financeiramente, com tudo em cima e nenhuma ruga na cara, seja de preocupação, seja de idade mesmo. E a gente sabe que não é bem assim.  Hoje vejo como a sociedade é cruel ao dizer para uma pessoa que viveu tão pouco ainda, que ela é já  é velha!

E voltando a Sandy, ela gravou recentemente uma música bem bobinha, que diz assim:

” Hoje já é quinta-feira
E eu já tenho quase 30
Acabou a brincadeira
E aumentou em mim a pressa
De ser tudo o que eu queria
E ter mais tempo pra me exercer”.

Porque acabou a brincadeira Sandy? A brincadeira não precisa acabar, ela só está começando.  Você pode brincar enquanto você respirar menina! Não entendi o que você quis dizer com tempo para se  exercer. Mas não tenha tanta pressa assim. Você ainda tem muito tempo pela frente para ser tudo aquilo que você queria ser. Afinal, quem ainda  tem discos de 87 é porque viveu na melhor época de todas!

E para nos inspirar mulheres de quase 30 , e as de  30 ou mais, uma listinha de atrizes que balzaquiaram recentemente com muita beleza e charme!

Clique e confira:

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em julho 31, 2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

