Peixe e pássaro

Olá pessoas lindas! Tudo bem com vocês? Comemorando muito a vitória do galo na Libertadores? Espero que não.

Sabe quando uma frase dita em um filme fica no seu subconsciente  e volta e meia você lembra dela? Pois bem, minha frase do dia é do filme Corina, uma Babá perfeita (1994). Amo esse filme por sinal.  Tina Majorino era uma fofa e na ocasião estava com 9 anos de idade, hoje ela tem 28 e não é mais tão fofa assim. Mas vamos voltar a frase dita pela mãe do personagem de Ray Liotta, preocupada com um possível romance entre seu filho e a babá, interpretada por Whoopi Goldberg. Ela disse assim: Um peixe e um pássaro podem até se apaixonar, mas onde construirão seu ninho?

E esta é a mais pura verdade meus queridos. Aquela velha máxima de que os opostos se atraem pode até ser verdadeira, mas que eles passarão por muitas lutas, isto também é verdade. Vivemos em uma sociedade que quer padronizar tudo, que fica com um discurso de igualdade, mas que não aceita o que é diferente, o que foge do padrão. No caso do filme que eu citei, Whoopi Goldberg era uma babá negra que sonha em ser escritora e Ray Liotta é o patrão amargurado pela perda da esposa e a difícil relação com a filha interpretada por Tina Majorino.  Com certeza se os dois ficassem juntos iam ter que enfrentar uma sociedade preconceituosa e hipócrita, ainda mais na época em que passa o filme, final da década de 50.

Mas ainda hoje muitas pessoas olham torto para casais digamos assim fora do que muitos consideram padrão: negro com branco, evangélico com católico, rico com pobre, pessoas com idades muito diferentes, enfim.  Uma pessoa de menor poder aquisitivo namorando um rico já é golpe do baú. Muitos casais sucumbem a pressão da sociedade e acabam se separando.

Digo que é uma pena. Eu sempre vou afirmar que não importa o que os outros falem do seu amor, viva-o intensamente! No final, é só isto que vai importar. O resto você deleta! Índice h imagesfff imagesgggg imageshhhhh

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em julho 25, 2013, em Uncategorized e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: