Um reality show para os profissionais da comunicação

 

Fico pensando em quanta injustiça existe neste mundo. São tantos reality shows distribuindo milhões para pessoas idiotas que ficam o dia inteiro falando bobagens. Então porque não fazem um reality só com profissionais da comunicação em que o prêmio é um emprego fixo em alguma empresa  digna   com estabilidade eterna e um salário que dá para   suprir as necessidades básicas e também  adquirir pequenos luxos do dia a dia?

Porque desperdiçar milhões com pessoas vazias e sem nada  a oferecer a sociedade? Em vez disso poderiam fazer um jornalista, publicitário ou RP feliz! Vejo tantas pessoas formadas em comunicação sem emprego ou mesmo trabalhando em áreas que não tem nada a ver com a sua formação. Fico sobretudo chateada porque eu sei que tem muita gente boa parada ou deixada para escanteio sem a chance de mostrar seu talento. Enquanto isso, proliferam os reality shows que oferecem de tudo um pouco: dinheiro, fama, gravação de CD, transformação no visual. Tem até um que ofereceu emprego com o topetudo Roberto Justus em que cada sala de reunião era uma humilhação sem limites.

Mas quero convocar as emissoras a realizarem um reality só com jornalistas, publicitários e Relações Públicas desempregados e desesperados. O prêmio claro, seria o tal sonhado lugar ao sol no mercado de trabalho. A julgar pela falta de oportunidades para profissionais formados nestas áreas, creio que seria difícil sair alguém vivo, pois ficaria um tentando matar o outro. Mas até que seria bem divertido. Fica a dica Globo.

publicitario-jornalista-desprezo

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em julho 18, 2013, em Uncategorized e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Oi, teu blog é interessante, parabéns. Quanto ao Big Brother com jornalistas, RPs e ´Pyblicitários, até que a ideia chega a ser pensável, mas acho que não seria vendável. Enquanto isso, vamos continuar na nossa “labuta” [risos] em busca de conhecimento e uma vaga no mercado de trabalho. Abração pra você e boa sorte com o blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: