Mamãezinha Querida!

Em tempos de celebridades instantâneas e descartáveis, cada dia mais o grande público quer saber o que se passa entre quatro paredes no mundo dos “famosos”. E quem quer ficar famoso ou se manter no topo, não liga mais em aparecer, em mostrar o tempo todo sua vida privada, mesmo fazendo aquele discurso de que quer manter sua vida particular longe dos holofotes. O que vemos muitas vezes são pessoas tentando mostrar uma falsa realidade com jeito de primeira página da revista Caras. Famílias lindas, casamentos perfeitos, namoros cheios de amor. Mas como diz aquela música do Capital Inicial: ” O que você faz quando ninguém te vê fazendo, ou o que você queria fazer se ninguém pudesse ter ver”?

O filme Mamãezinha Querida (1981) é baseado no livro de Christina Crawford, filha adotiva da atriz Joan Crawford, diva do cinema, vencedora do Oscar de melhor atriz em 1945. O filme mostra o comportamento agressivo da atriz com seus filhos adotivos em  contraste com uma propaganda de boa mãe. Christina conta em seu livro que Joan a adotou apenas para fazer publicidade e que ela era obrigada a “doar” todos os presentes que ganhava para as crianças pobres. Apesar de ser filha de uma atriz rica, ela conta que tinha apenas duas bonecas, que depois foram jogadas fora pela própria mãe, uma mulher obcecada por limpeza.

Em uma das cenas do filme, Joan Crawford bate na filha usando cabides de roupas, pois a menina pendurou um de seus vestidos em cabide de ferro, o que para a atriz era sinal de desleixo e ingratidão.

Tenho certeza de que existem muitas Joan Crawford escondidas no mundo das celebridades.

Índice bgbgbg dddddddd ggggMa

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em julho 14, 2013, em Uncategorized e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: