O Iluminado

Olá pessoas lindas! Tudo bem com vocês? Protestando muito?

Ontem assisti mais uma vez um dos grandes clássicos do cinema: O Iluminado, do diretor Stanley Kubrick, que vocês amantes do cinema sabem foi o diretor de outro clássico, Laranja Mecânica.   O filme que estreou em 1980 é sem sombra de dúvidas um dos melhores filmes de terror/suspense de todos os tempos.

Jack Nicholson incorpora com perfeição o papel de um escritor ( Jack Torrance) que ao receber uma ótima proposta de emprego para ser zelador do hotel Overlook durante a baixa estação e acaba aos poucos ficando completamente louco. Aliás, a cara de Nicholson não engana, ele parece doido mesmo de verdade.Outro que rouba a cena é Danny Lloyd, o garotinho que interpreta o filho de Jack Torrance. Na época o menino tinha apenas 6 anos e sua atuação é impressionante. Na cena em que ele repete a palavra redrum ( murder de trás para frente, que é assassino em inglês) é de dar muito, muito medo.

Outra cena clássica e não menos assustadora é a das menininhas gêmeas no corredor perguntando para Danny se ele quer brincar com elas para sempre e sempre.

E como esquecer do amigo” imaginário” do garotinho a quem ele chama de Tony e que ele diz que mora na sua boca?Todas as vezes que Tony fala com Danny a voz do garoto muda de forma assustadora e ele mexe com o dedinho. Muito bom!

Com certeza O Iluminado vale muito, muito, muito a pena. Sempre!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Publicado em junho 23, 2013, em Uncategorized e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: