O que te faz feliz?

O que te faz feliz? O que te faz sorrir?? Conversando com uma amiga ontem, percebi que muitas vezes fazemos coisas que não queremos, que não nos fazem felizes apenas para manter uma imagem perante a sociedade. Deixamos nossos sonhos de lado porque aos olhos das pessoas são sonhos pequenos.

Todos os dias somos bombardeados com propagandas que tentam colocar em nossa cabeça que a felicidade é ter muito dinheiro, status, é ser o melhor naquilo que você faz sempre, estar sempre em primeiro lugar. Assim, estamos o tempo todo buscando algo que nem sequer sabemos se é isto mesmo que queremos.  Faça um faculdade que te dê prestígio, tenha ótimo salário, não importando se vai te fazer feliz.

Sempre ouço o programa do Max Gehringer  na CBN e o que mais aparece é gente que fez faculdade, pós graduação e outros cursos, e hoje está desempregado ou então empregado, porém infeliz.

Acredito que isto aconteça porque nós colocamos toda sua expectativa de vida em um emprego, em uma faculdade, em um relacionamento. E quando acontecem as frustrações, a gente não sabe lidar com isto porque achamos que essas coisas eram a chave da nossa felicidade. Eu posso garantir que não são. Não deposite sua felicidade em cosias, em pessoas,situações. Deposite sua felicidade em você mesmo.

Experimente fazer uma lista do que te deixa feliz e o que te deixa infeliz. Pegue uma folha de caderno e faça um risco no meio, colocando cada coisa de um lado .  Coloque tudo, tudo mesmo, desde as coisas mais simples até as mais complexas. Se beber café te deixa feliz, coloque. Se passar batoml te deixa feliz, escreva. Se as dívidas te deixam triste, anote, se seu time te deixa triste, coloque na lista. Eu tenho a impressão de que você vai se surpreender quando perceber que existem mais coisas te fazendo feliz do que infeliz. Foi o que aconteceu comigo.

Depois de fazer a lista, comece a fazer as coisas que te deixam feliz, simples assim. Claro que tem coisas que precisam de um planejamento maior, como por exemplo o fato de seu emprego atual te deixar infeliz. Aliás, este foi meu primeiro item. Não quer dizer que vou sair do meu emprego hoje e ficar em casa. Não, não é isto que eu estou sugerindo que você faça. Primeiro, as pequenas coisas, depois as grandes, as mais complicadas.

Experimente fazer isto esta semana. Faça coisas que te deixam feliz! Que te fazem sorrir. Você vai ver a diferença!

images

Anúncios

Publicado em junho 17, 2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: