Desejo e Reparação

Todos os dias ouvimos, contamos ou pensamos em contar uma mentirinha. Chamo de mentirinha nossa de cada dia. Seja mandar falar que não está em casa só para não atender aquela pessoa mala, seja elogiando alguém que está muito feio na foto via curtidas no Facebook, seja falando que vai ligar para marcar de sair com aquele ex colega de trabalho que você não quer mais contato. São muitas, inúmeras mentiras no dia a dia. Quem nunca mentiu que atire a primeira pedra.

É impossível ficar sem mentir. E quem afirma que não mente, já está mentindo. O problema  é quando o número de  mentiras ultrapassa o de  verdades. Ou seja, aquelas pessoas que contam mais mentiras do que fatos reais. Eu conheço gente assim, mente descaradamente. Na era da internet , com toda nossas vidas expostas 24 horas,é preciso ter muito cuidado porque mentira  tem ainda mais perna curta.

Para ilustrar como uma mentira pode ser devastadora, lembro o filme Desejo e Reparação ( 2008). Uma mentira de uma menina inconsequente para separar um casal apaixonado faz com que a vida dos três seja arruinada. Briony é a menina em questão que está apaixonada pelo namorado da irmã interpretada pela sempre presente em filmes de época Keira Knightley. A mentira inconsequente de Briony separa o casal para sempre. Ela por sua vez terá de viver eternamente com a culpa. Este sentimento aliás é pior do que a morte imposta ao casal apaixonado.

Então meus queridos, vamos pensar bem antes de contarmos nossas mentiras, ainda que aparentemente sejam inocentes mentirinhas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em junho 5, 2013, em Uncategorized e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: