Uma boneca chamada Cynthia Camilla…

Quando criança eu tinha uma boneca chamada Cynthia Camilla escrito assim mesmo , cheio de letras para enfeitar . Cynthia era loira, de olhos azuis. Na verdade ela não tinha cabelo, mas no meu imaginário ela era loira. Cynthia era  filha do Renato e da Milene e irmã do Edgar Felipe. Batizava todas as minhas bonecas e com nomes compostos. E elas sempre tinham histórias. Geralmente eram tudo aquilo que eu não era: as mais populares, as mais inteligentes da sala, as riquinhas da sala. Eram todas loiras, de olhos azuis.

Meu sonho de consumo aos 10 anos era ganhar um conjunto de móveis de madeira com cama, mesa, cadeira, armário. Achava lindo! Comecei até a fazer umas roupinhas para a boneca, sonhava todos os dias em montar uma casa para ela com esses móveis de madeira.

Um dia minha mãe me levou na casa da mulher que vendia os móveis por insistência minha.  Era o marido dela que fazia. Meus olhos até brilharam quando vi.  Uma vizinha minha tinha todos os móveis e eu sempre ia lá brincar com ela. Que inveja dela, rs.

Naquele mesmo ano nos mudamos para uma casa nos fundos da igreja em que minha mãe ia ser zeladora. Lembro de chegar da escola e ir correndo conferir na mudança se a sacola de roupas da Cynthia estava lá. Não achei. Procurei, perguntei e ninguém viu nada. Com certeza jogaram fora. Eu chorei quietinha no meu canto. Mas pensei: faço tudo de novo depois.

Mas hoje passados 20 anos, eu não fiz outras roupas, a Cynthia foi jogada fora ou doada para alguma criança depois que eu parei de brincar de boneca e eu não ganhei o jogo de móveis de madeira. Minha mãe não tinha condições de comprar para mim na época. E com o tempo eu fui esquecendo, veio a adolescência e eu não me interessava mais por bonecas e nem por móveis de brinquedo.

Hoje penso assim: quem dera minhas maiores frustrações fossem um sacola de retalhos de panos perdidos e não ter ganho um conjunto de móveis de madeira. Mas ao mesmo tempo, percebo que naquela época eu era tão feliz, mas tão feliz, que sabia erguer a cabeça e continuar caminhando  e sorrindo.

Meu desejo para você que lê este post é: que mesmo depois de adulto você ainda conserve a doçura e a capacidade de sonhar de uma criança.

moveis-de-madeira-de-brinquedo_MLB-O-3122578397_092012

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em junho 4, 2013, em Uncategorized e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

