Faroeste Caboclo

Olá!!! Tudo bem com vocês? Espero que sim, que tudo esteja na santa paz seja de onde ela vier.

Ontem fui ao cinema assistir faroeste Caboclo. Constatei duas coisas que no fundo eu já sabia: cinema no Brasil é uma diversão muito cara e filme brasileiro continua me devendo.

O filme não é ruim não. Aliás em termos e produção, de montagem, ele até surpreende. E o som é ótimo, dá para entender perfeitamente o que os atores falam. Porque por incrível que pareça, em muitos filmes brasileiros, apesar do português, a gente não entende nada, devido ao péssimo som.

A ideia de fazer um filme a partir de uma música é uma ousadia muito bem vinda. Engraçado que a primeira vez em que eu ouvi Faroeste Caboclo inteira foi dia desses. Prestei bastante atenção na letra para depois poder conferir no cinema. Em muitas partes, o enredo é fiel, em outras nem tanto, mas basicamente tudo está ali.

Em certos momentos, o filme fica meio chato, com cenas de idas e vindas do casal, a Maria Lúcia fumando muito cigarros pensando na vida. Me deu aquela vontade de acelerar a fita. E o final, achei bem fraquinho, esperava muito mais.

O destaque fica por conta de Fabricio Boliveira,perfeito João do Santo Cristo. Se me perguntarem se vale a pena o ingresso, eu digo que não. Fiquei com aquele gostinho de quero mais. E faço minhas as palavras que ouvi de alguém no cinema: ” O marketing em torno do  filme é muito melhor que o resultado” .

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em junho 2, 2013, em Uncategorized e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

