Eu não quero te vender nada! Eu só quero ser jornalista!

Analisando as ofertas de emprego que ainda chegam pelo site da PUC eu fico pensando: Porque os empregadores acham que uma pessoa faz jornalismo para se tornar um vendedor? É impressionante a quantidade de ofertas de emprego relacionadas a vendas  para quem estuda ou é formado em comunicação. Muitas empresas tem a cara de pau de oferecer estágio em telemarketing!!!

Acredito que os recrutadores devem pensar que se uma pessoa fez jornalismo deve ter um alto poder de persuasão, que deve ser bom no uso das palavras e logo deve ser capaz de vender qualquer coisa.  Será que acham que a gente vai mentir, inventar uma história? Jornalista tem fama de mentiroso. Olha se isto for verdade, eu estou no ramo errado porque definitivamente não tenho talento para vendas!

O que eu quero mesmo é escrever, ser âncora de rádio, quem sabe até TV. Eu quero ser jornalista! Não quero vender nada! E não é demagogia, é a mais pura verdade!

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em abril 1, 2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

