A maldição do 27° aniversário. Completar 27 anos pode ser fatal no mundo do rock.

A música também tem suas lendas. E a mais famosa delas talvez seja  a maldição do 27° aniversário, ou seja, ao completar 27 anos, astros da música morrem.

Vejamos quem não escapou deste fim trágico:

Janis Joplin– Uma das maiores cantoras de todos os tempos, considerada a rainha do Rock in Roll, de personalidade forte assim como suas músicas e voz inconfundível. Olhando para suas fotos, ela parece ser bem mais velha, mas a verdade é que no dia 4 de outubro de 1970 ela nos deixou aos 27 anos, vítima de overdose de heroína.

Jimi Hendrix– O maior guitarrista de todos os tempos, sendo uma das principais atrações do Festival de Woodstock. Quer ouvir alguém tocando guitarra de verdade? Então você tem que ouvir esse cara aí. Jimi foi vítima da maldição do 27° aniversário e morreu um mês antes de Janis Joplin. As circunstâncias de sua morte  não foram muito bem esclarecidas, mas possivelmente foi uma combinação bombástica de drogas, álcool e remédios.

Jim Morrison– O uso de drogas e álcool calou ao voz do líder do The Doors também aos 27 anos.

Kurt Cobain– As depressivas letras do Nirvana já davam ideia de que seu líder não estava muito feliz com a vida. E assim em abril de 1994 aos 27 anos de idade, Kurt Cobain se matou com um tiro na cabeça.

Amy Winehouse- A última a sofrer da maldição do 27° aniversário foi a britânica Amy  Winehouse. Motivo semelhante aos seus companheiros acima, uso de drogas e álcool.

Depois desses exemplos alguém tem dúvida que esta lenda existe mesmo no mundo da música? Pesquisando alguns cantores que estão chegando  ou completaram recentemente esta famigerada e temida idade encontrei Lady Gaga e Maria Gadu. Porém julgando o talento dos outros músicos que morreram aos 27, tenho certeza de que elas passarão imunes. Afinal, esta maldição parece valer apenas para  as melhores as estrelas do rock! Podem ficar tranquilas meninas!

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em março 31, 2013, em Uncategorized e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: