A vida é bela! Mas dá um trabalho!

Quando Central do Brasil perdeu o Oscar para A vida é bela em 1999 parecia final de Copa do Mundo. Só que ao contrário de cinco antes, em 1994, quem levou a melhor foram os italianos. Mais uma vez tivemos que nos contentar em ficar de mãos abanando sem a estatueta dourada de melhor filme estrangeiro.

Na época eu fiquei muito brava, coisas de adolescente. Mas no fundo sempre achei A vida é bela muito melhor do que o filme da Fernanda Montenegro que  perdeu o Oscar de melhor atriz naquele ano para a insossa Gwineth Paltrow. Aliás aquele ano a premiação estava de lascar com   Shaskespeare Apaixoando roubando o Oscar de O Resgate do Soldado Ryan, uma grande injustiça que  deixou  Spielberg de cabelo em pé. 

Já o filme  italiano eternizou o bordão: ” Buon giorno Principessa” ( Bom dia princesa) de Roberto Benigni, o grande vencedor da noite, faturando o Oscar de melhor filme estrangeiro e melhor ator. Naquele ano todo mundo podia se gabar de saber falar pelo menos uma frase em italiano.

A Vida é Bela é emocionante! Afinal, só mesmo o amor de um pai e a inocência de um garoto para transformar o dia a dia em um campo de concentração em uma gincana, tudo para livrar o filho dos horrores do Holocausto. Digam o que quiserem os nacionalistas de plantão, mas os italianos mereceram ganhar de goleada!

Dica: confiram o filme no Telecine Cult no próximo dia 07/04 ás 22 horas.

Anúncios

Publicado em março 22, 2013, em Uncategorized e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: