Românticos Anônimos

Outro dia assisti o francês Românticos Anônimos . Você Deve estar pensando: filmes franceses não são aqueles papo cabeça que ninguém entende nada no final? Sim, de fato, mas com algumas raríssimas exceções podemos compreender e até gostar de verdade de um filme feito na terra de Nicolas Sarkozy

Românticos Anônimos se encaixa neste perfil.  Afinal é uma comédia leve, divertida e sem compromissos, que trata de um assunto não muito falado no cinema: a timidez crônica, aquela que impede as pessoas de fazerem coisas simples que para os não tímidos seriam até fáceis, como por exemplo entrar numa loja para comprar alguma coisa, dizer não para alguém ou encarar um jantar  a dois.

Angélique Delange (Isabelle Carré) , é uma tímida crônica  contratada para ser representante comercial de uma marca a beira da falência. Mas o que ela quer mesmo é fazer chocolate, já que estudou muito para isso. Claro que a moça não consegue êxito em suas vendas porque vender não é a princípio tarefa para os tímidos.

Seu chefe, Jean-René Van Den Hudge (Benoît Poelvoorde) igualmente sofredor de fobia social tem muitas dificuldades em manter um relacionamento e admite para seu analista ter medo de mulheres. Patrão e funcionária iniciam um improvável relacionamento cheio de divertidos obstáculos. Destaque para o primeiro encontro amoroso dos dois em um restaurante que me rendeu muitas risadas. As cenas do grupo de apoio  para os românticos frequentado pelo casal também são muito engraçadas.

Gostei desse filme porque sou uma introspectiva nata. Prefiro ficar sozinha em certos momentos do que  jogar conversa fora. Aliás, considero as palavras muito especiais para serem jogadas fora. E dependendo do tipo de conversa que me é proposta, prefiro um milhão de vezes trocar uma ideia comigo mesma.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Publicado em março 4, 2013, em Uncategorized e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: