O Facebook e a eterna ditadura da felicidade

Até pouco tempo atrás eu não tinha Facebook. Mas acabei sendo obrigada a abandonar o Orkut e migrar para esta nova rede social.  O Facebook que já é chamado intimamente de Face não me empolgou tanto quanto o Orkut. Talvez pelo fato de que quando o Orkut foi criado eu tinha vinte e poucos anos e achava o máximo postar fotos, escrever recados e verificar a cada segundo se alguém havia deixado um recadinho para mim. E cair na depressão ao perceber que meu mural de recados estava vazio.

Hoje sinceramente a única razão que me faz continuar com minha conta é o prazer de bisbilhotar a vida alheia. Saber quem namora, quem deixa de namorar, quem noivou, quem casou, quem passou no vestibular, quem engravidou, etc, etc, etc. E com a vantagem de que ao contrário do Orkut você pode vasculhar a vida dos outros a vontade que ninguém fica sabendo.  A felicidade alheia exposta ali o tempo todo em fotos, status e curtidas. É como se fosse um Big Brother , meus quinze segundos de fama com a diferença de que ali ninguém ganha um milhão e meio de reais. No Facebook eu sou jovem, lindo, bem sucedido e fértil. Porque nunca vi tanta gente postando o status: ” Pessoal, estamos grávidos, vamos ter o nosso bebê”! E aí depois dá-lhe fotinhas fofas dos pimpolhos!

Não vou dizer que não acho isso legal. Eu mesma já coloquei muitas fotos lindinhas, não de filho, porque ainda não tenho, mas do meu sobrinho Gabriel com legendas do tipo: ” Olha o lindinho da titia”! Mas confesso que isto já está começando a me encher!

facebook-curtir-e-nao-curtir2

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em fevereiro 5, 2013, em Uncategorized e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

