Como você está se sentindo hoje Raquel?

O dia em que abri meu Facebook e ele me perguntou como eu estava me sentindo, não resisti e respondi: ” Levando a vida Facebook, obrigada por perguntar”. Acredito que nem Lúcia Santaella imaginaria que um dia nossa relação com o mundo virtual fosse ser tão próxima a ponto de uma máquina te perguntar como você está se sentindo.

Mark  Zuckerberg  definitivamente foi muito esperto ao criar há quase 10 anos  a rede social mais popular do mundo que desbancou inclusive o ex poderoso Orkut. Na época o cara era um estudante universitário de apenas 20 anos, fã de tecnologia que percebeu muito estrategicamente a necessidade que as pessoas têm de aparentar uma eterna felicidade e expor isso para todo mundo.  Ficamos sabendo de coisas pelo Facebook que não são reveladas a nós pessoalmente. Quem nunca foi elogiada por sua beleza, ao colocar uma foto mais produzida pode receber o seguinte comentário: ” Que linda! Mamães lutam bravamente para ver quem leva mais curtidas nas fotos dos pimpolhos. Passou na faculdade mas não tem dinheiro para pagar? Não se preocupe, o importante é que sua foto de calouro já está na linha do tempo. O resto a gente resolve depois.

Criou assim uma ferramente sem custos para quem utiliza (aliás, o próprio Face deixa bem claro que é gratuito e sempre será, acessível para todas as idades e que te permite saber da vida de todo mundo o tempo todo.

Zuckerberg, que completa 30 anos em 2014 provavelmente já está entediado com o Facebook. Mas claro que espera que a rede social dure eternamente. Afinal, ela o fez ficar milionário ainda na segunda década de vida. Mas eu sinto em desapontar o jovem quase adulto ao afirmar sem dúvidas que ele será vítima do próprio veneno. Ou seja, em algum lugar do mundo neste momento um garoto com espinha nas cara e metade da idade dele já está bolando uma nova rede social que irá nos seduzir e nos fazer abandonar a invenção de Zuckerberg.  Mas este americano inteligente e criativo não precisa se preocupar porque graças as nossas muitas curtidas, sua poupança recheada já está garantida por toda vida.

Anúncios

Publicado em fevereiro 5, 2013, em Uncategorized e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: