Pentelhar é a solução! Então vamos pentelhar jornalistas!

Esta semana estava assistindo O Pestinha, aquele filme que conta a história de um garoto terrível que é adotado e devolvido várias vezes devido ao seu comportamento nada tranquilo. O garoto é um verdadeiro pentelho, vive atazanando a vida de todo mundo, mas na verdade, tudo que ele quer é atenção, um lar e não ser mais rejeitado por ninguém. E é isto que ele consegue no final do filme, encontrar quem goste dele exatamente do jeito que  é.

Estou falando deste filme porque me sinto assim em relação a minha vida profissional. Estou esperando alguém que  finalmente reconheça meu valor e me dê uma oportunidade. Enviei um e-mail para o jornalista Marcelo Novais, do jornal Hoje em Dia falando do texto que eu escrevi aqui sobre a matéria da ” Gina Indelicada”. Ele me respondeu dizendo que entende a dificuldade de jornalistas encontrarem emprego atualmente, mas que não é para eu desistir, que é para eu ” pentelhar” os editores de jornais. Foi assim que ele fez, é assim que vários outros jornalistas conseguem seu tão sonhado lugar ao sol.  Questionei também o editor do mesmo jornal se existe o famoso QI ( quem indica) para se conseguir um emprego na área  e ele me disse que não, que pelo menos na empresa em que ele atua, o que vale mesmo  é o talento.

Espero sinceramente que isto seja verdade, pois sei de vários amigos meus, ex colegas de faculdade que estão desempregados ou fora da área e são muito bons jornalistas. E por outro lado, pessoas que eram muito fraquinhas em sala  e conseguiram emprego ainda na faculdade.

Enquanto eu não consigo o que quero, vou pentelhar, pentelhar. Até que um dia, finalmente eu possa contar a vocês que a estratégia deu certo. E a todos que estão na luta, minhas saudações. Não desistam jornalistas. A força está com vocês!

pestinha

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em janeiro 17, 2013, em Uncategorized e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

