A história do Edu e tantos outros que desistiram pelo caminho

Hoje trago a vocês a história de um estudante de jornalismo chamado Eduardo. Conheci o Edu quando fazia estágio na Rádio UFMG em 2011. Casado, pai de família e apaixonado pelo jornalismo, ele trabalhava de garçom de madrugada, fazia faculdade de manhã ( bolsista do Prouni) e estágio na rádio a tarde. Admirava a capacidade dele de mesmo diante de tanta dificuldade dar força para todo mundo que reclamava da vida. Durante a nossa permanência ali ele perdeu  o emprego, mas com a ajuda do coordenador da rádio conseguiu outro e parecia que ia longe na profissão. Deixei a rádio pouco tempo depois, já que não era remunerada e precisava de dinheiro para continuar estudando. Uma pena, gostava muito do estágio. O Edu continuou lá  e eu pensei: ” esse cara vai longe”.

Meses depois indo para faculdade, encontro com o Edu na estação do metrô. Naquele dia estava mal e precisava de palavras de incentivo para continuar lutando e ele parecia ser a pessoa certa, sempre animado, sempre pra cima. Ledo engano. Edu me contou que desistira do jornalismo! Fiquei sem chão. Como assim? Ele me contou que após várias tentativas de continuar na área, acabou sucumbindo a falta de oportunidades e largou a faculdade, não trancou, simplesmente parou de ir.  Amava a profissão, mas precisava colocar comida em casa. E com a ajuda de amigos, ia montar uma loja de biscoitos na estação. Fiquei sem palavras por um minuto. Mas depois não consegui encorajar o Edu, pelo contrário, chorei minhas pitangas também. Me despedi dele e desejei boa sorte em seu novo empreendimento.

Nunca mais vi o Edu e não sei se ele voltou para a faculdade ou se desistiu de vez.  O que me deixa triste é perceber que existem muitos outros ” Edus ” no mundo. Pessoas que um dia sonharam em ser jornalistas, mas acabaram desistindo devido as muitas dificuldades. Não quero desencorajar ninguém, pelo contrário, quero compartilhar aquilo que não falei com o Edu na ocasião:

Se você tem um sonho, não desista! Lute por ele! Pode parecer conversa fiada, mas todas as pessoas que lutaram muito por uma causa, conseguiram. Demora, mas a vitória sempre vem! Não basta só querer, a gente tem que agir. Ficar chorando e se lamentando não adianta nada!

E vamos em frente que o tempo não para!

Lute!

 

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em janeiro 17, 2013, em Uncategorized e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: