Jogo do Contente. Quem quer jogar?

Diante de tantas notícias ruins, convido vocês a jogarem o jogo do contente: enxergar um lado positivo em tudo, até nas coisas ruins. Se você acorda, está chovendo e dá aquele medo de molhar a chapinha, pense: ” Meus cabelos vão ficar cacheados, naturais e eu não terei que me preocupar mais com a chuva”.  Ou então se   não recebeu aquele aumento de salário, você pode pensar: ” Que bom que não fui promovido, sendo assim, não vou estourar o limite do cartão de crédito comprando coisas que eu não preciso”.

Sei que é difícil brincar de jogo do contente, mas tem uma pessoa que faz isso muito bem, Pollyanna, criada pela escritora  Eleanor H. Porter.  Pollyanna virou filme e chegou as telas em 1960 pelos estúdios Disney.  Li o livro há muitos anos atrás e  dia desses tive a oportunidade de rever o filme no Telecine Cult. A protagonista é interpretada pela atriz  Hayley Mills, que também estrelou Operação Cupido um anos mais tarde, em 1961. Aliás, este filme ganhou uma versão em 1998 protagonizada pela garota problema Lindsay Lohan. Gosto muito do original e da versão. 

Mas vamos continuar falando de Pollyanna. O filme é tão doce que se você não tiver cuidado, vai ter uma crise de glicemia. Mas é legal ver os figurinos, as músicas e toda aquela atmosfera dos filme antigos da  Disney. As cores são tão fortes que os atores parecem ter saído de pinturas. Mas o que encanta mesmo é a história da garotinha órfã que vai morar com a tia rabugenta. Pollyanna vê o lado positivo em tudo, acaba encantando toda a cidade e transformando a vida de todos ao seu redor.

Então se você  está ai reclamando de tudo, leia o livro ou assista ao filme, quem sabe não anime a jogar o jogo do contente? É isso que resolvi fazer hoje!

 

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em janeiro 15, 2013, em Uncategorized e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: