De Patinho Feio a Cisne

Estou de férias, um tanto quanto entediada, mas muito feliz de não estar naquele emprego desprezível.  Estava assistindo novela no You Tube! O que o tédio não faz com a gente né? Chorei ao rever Por Amor, vocês lembram dessa novela?

Bom, mas não estou aqui para falar de novela e sim de filmes. E hoje quero falar de Cisne Negro, na verdade das lições que ele me trouxe a partir da história da bailarina Nina vivida pela atriz Natalie Portman.

Nina tem uma grande chance ao ser escolhida para protagonizar a nova versão de O Lago dos Cisnes, mas para isto vai ter que ser capaz de interpretar o cisne branco e o negro, a bondade e a maldade, a virtude e a inveja. E é aí que ela aos poucos começa a sua transformação de ” menina doce” ( modo como sua mãe controladora a chama) em um mulher poderosa. A cena em que Nina aparece como Cisne Negro depois da apresentação, transformada, imponente, em nada lembrando a menina medrosa do início do filme é impressionante.

O filme reflete uma sociedade em que muitas vezes somos obrigados a fingir ser alguém diferente do que somos , só para agradar determinado grupo ou conseguir se enquadrar. A mesma sociedade que nos sufoca, nos cobra perfeição em tudo que fazemos e escreve em nossas testas o adesivo de fracassado cada vez que não conseguimos ser o melhor em alguma coisa.

Nina sofre esta pressão o tempo todo, ela mesma diz que só quer ser perfeita. Como se fosse pouco. Somente ela pode impedi-la de vencer, sua maior adversária é ela mesma, diz seu professor linha dura.

Ao assistir Cisne Negro eu fico com a sensação de que preciso mudar também. Porque atualmente estou mais para patinho feio do que para Cisne.

Cisne Negro

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em janeiro 7, 2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: