Romy e Michele: Sobrevivendo ao reencontro com a turma da escola

Nunca fui convidada para uma festa de reencontro da turma da escola. Até que seria interessante rever o pessoal das antigas: o Juscelino Suíno, o Igor Crânio, a turma das patricinhas populares, os bagunceiros, os esquisitos. O que será que essa gente está fazendo hoje, depois de 10, 15, 20 anos sem vê-los heim? Será que casaram, ficaram ricos ( improvável) , tiveram filhos? Alguns eu tenho contato, bom, pelo menos curto a fotos deles no Facebook de vez em quando. Outros eu nunca mais vi. E claro, tem a minha melhor amiga Fernanda, que espero nunca deixar de ter contato.

Hoje estava assistindo Romy e Michele, uma comédia bem engraçada do ano de 1997. E olha que eu nem gosto de comédias. Mas o filme é bem legal e conta a história de duas amigas que nunca foram as mais populares da escola. Aliás, nada populares. Os anos passam e elas recebem um convite para a festa de reencontro da turma do ensino médio e percebem que não podem voltar a sua cidade natal sem estarem ricas e bem casadas. Só que dez anos depois, as duas dividem um apartamento, continuam solteiras, Romy é balconista e Michele está desempregada.  Nada promissor. As duas então decidem que em duas semanas irão reverter o quadro. Porém não conseguem é claro! Até que Romy tem uma ideia brilhante, inventar que as duas são as inventoras do Post it , aqueles adesivos amarelos de colar em computador. E lá vão as   amigas atrapalhadas para a tal festa da turma de 1987. E a partir dai muita confusão pela frente! A dancinha no final do filme ao som de Time after Time é simplesmente hilária!

O mais legal desse filme, além de rever os maravilhosos anos 80 através das roupas e da músicas, é perceber que não vale a pena mentir e tentar  ser outra pessoas só para impressionar os outros.  E muito menos perder uma amizade de muitos anos por isso. Se te convidarem para uma festinha dessas, seja você mesmo e tenha orgulho das coisas que conquistou. Mandei um sms para a Fernanda falando que a Romy e Michele eramos nós duas. Mas ao contrário delas, temos muito que comemorar. Não estamos ricas ainda, mas somos uma jornalista e uma fisioterapeuta de muito talento, estamos com os nossos amores e mais bonitas do que nos anos 90! Lindas amiga, lindas!!!

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em dezembro 26, 2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. AMEI AMIGA RAQUEL, VOU ASSISTIR O FILME… HEHEH

  2. eu assistia esse filme quando era criança, se souber de algum link pra assistir ou baixar posta ai 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: