Romy e Michele: Sobrevivendo ao reencontro com a turma da escola
Nunca fui convidada para uma festa de reencontro da turma da escola. Até que seria interessante rever o pessoal das antigas: o Juscelino Suíno, o Igor Crânio, a turma das patricinhas populares, os bagunceiros, os esquisitos. O que será que essa gente está fazendo hoje, depois de 10, 15, 20 anos sem vê-los heim? Será que casaram, ficaram ricos ( improvável) , tiveram filhos? Alguns eu tenho contato, bom, pelo menos curto a fotos deles no Facebook de vez em quando. Outros eu nunca mais vi. E claro, tem a minha melhor amiga Fernanda, que espero nunca deixar de ter contato.
Hoje estava assistindo Romy e Michele, uma comédia bem engraçada do ano de 1997. E olha que eu nem gosto de comédias. Mas o filme é bem legal e conta a história de duas amigas que nunca foram as mais populares da escola. Aliás, nada populares. Os anos passam e elas recebem um convite para a festa de reencontro da turma do ensino médio e percebem que não podem voltar a sua cidade natal sem estarem ricas e bem casadas. Só que dez anos depois, as duas dividem um apartamento, continuam solteiras, Romy é balconista e Michele está desempregada. Nada promissor. As duas então decidem que em duas semanas irão reverter o quadro. Porém não conseguem é claro! Até que Romy tem uma ideia brilhante, inventar que as duas são as inventoras do Post it , aqueles adesivos amarelos de colar em computador. E lá vão as amigas atrapalhadas para a tal festa da turma de 1987. E a partir dai muita confusão pela frente! A dancinha no final do filme ao som de Time after Time é simplesmente hilária!
O mais legal desse filme, além de rever os maravilhosos anos 80 através das roupas e da músicas, é perceber que não vale a pena mentir e tentar ser outra pessoas só para impressionar os outros. E muito menos perder uma amizade de muitos anos por isso. Se te convidarem para uma festinha dessas, seja você mesmo e tenha orgulho das coisas que conquistou. Mandei um sms para a Fernanda falando que a Romy e Michele eramos nós duas. Mas ao contrário delas, temos muito que comemorar. Não estamos ricas ainda, mas somos uma jornalista e uma fisioterapeuta de muito talento, estamos com os nossos amores e mais bonitas do que nos anos 90! Lindas amiga, lindas!!!
Publicado em dezembro 26, 2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.
AMEI AMIGA RAQUEL, VOU ASSISTIR O FILME… HEHEH
Assiste sim querida, você vai amar, rs. Bjos!
eu assistia esse filme quando era criança, se souber de algum link pra assistir ou baixar posta ai 😉
Oi Jonas! Este filme é muito legal mesmo!! Pode deixar, se eu encontrar um link para assistir eu posto sim!!!!!