Curtindo a vida adoidado enquanto posso

Boa tarde pessoas lindas que leem meu blog. Hoje estou numa boa, aproveitando a folga a mais que eu me dei. Este é o meu centésimo post, então resolvi comemorar de uma maneira bem divertida: Matando serviço e curtindo a vida adoidado. E não estou nem preocupada porque meu patrão não lê este blog e mesmo que ele leia, não estou nem aí.

É engraçado eu matar serviço porque antes de chegar a faculdade, não costumavanem  matar aula, a não ser o dia em que acordava com preguiça e pedia minha mãe para faltar!  Aí quando eu cheguei a faculdade e não precisava mais pular o muro para fugir, desandei a sair correndo PUC  a fora para me livrar de aulas chatas.

E já que hoje eu estou de perninhas pro ar, quero falar de um filme muito legal típico de sessão da tarde quando ainda passavam filmes legais: Curtindo a Vida Adoidado. Mas vou avisar, se você lembra dele , é porque tá ficando velho, já que o filme é de 1986.

Matthew Broderick interpreta um adolescente ( sem ser um, já que ele já estava com 24 anos) entediado com a escola que resolve matar aula através de um plano todo arquitetado em que nada pode dar errado. Ele ainda arrasta com ele a namorada e o amigo medroso . A partir dai são várias confusões pela cidade para não ser descoberto pelos pais e o diretor da escola, o engraçado Jeffrey Jones. Quem também está no filme é Jennifer Grey, de Dirty Dancing, interpretando a irmã chatinha e Cdf de Broderick. Detalhe, ela interpreta uma adolescente, mas na verdade, já estava com 26 anos!

A cena mais legal desse filme para mim é a em que uma turma de pessoas na rua comandadas pelo trio assassino de aulas dança ao som de  Twist and Shout.

Vale a pena ir a Locadora, baixar na internet ou mesmo dar uma olhadinha no You Tube e lembrar desse filme e quem sabe começar a curtir a vida adoidado. Eu vou continuar fazendo isso até amanhã bem cedinho quando volto para minha rotina chata. E o pior é que eu nem posso dormir e babar na carteira se estiver entediada! Que saco!

Curtindo a Vida Adoidado ganha nosso selinho de qualidade, pois está entre os 1001 filmes para  ver antes de Morrer.

” Como nos filmes anteriores do diretor John Hughes O Clube dos Cinco, A Garota de Rosa Shocking e Gatinhos e Gatões, os adultos aqui não compreendem os adolescentes a seus cuidados”. ( página, 731)

” Ao notar uma manhã que ” a vida passa muito rápido”. Se você não parar e olhar ao redor de vez em quando, você pode perdê-la”., Ferris, ( Mathew Broderick) decide matar aula dessa vez em grande estilo.”  Pega emprestada” a Ferrari do pai do amigo Cameron, canta  “Twist and Shout”em um desfile de carros alegóricos na cidade ( em uma das cenas mais memoráveis do filme”), vai a um jogo de Beisebol no Wrigley Field de Chicago e entra de penetra em um restaurante de alta classe.” ( pag, 731).

Curtido a Vida Adoidado

Com selinho de qualidade

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em dezembro 26, 2012, em Uncategorized e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

