O Rei Leão: para o Gabriel e para todo mundo assistir!

Hoje meu sobrinho Gabriel passou o dia aqui em casa. Mais uma maratona de Discovery Kids e muita bagunça. Em certo momento para acalmar suas muitas pirraças, peguei um monte de papeis e tinta guache. Pronto, felicidade total do Gabriel e minha cama toda pintada em várias cores. Mas como meu quarto já é uma bagunça normalmente mesmo, não me importei.

Pois bem, estávamos o Gabriel e eu na sala assistindo TV quando passa a propaganda do filme O Rei Leão, que irá passar segunda feira na Globo, em Tela Quente. Meu sobrinho na inocência de seus 3 anos de idade, queria ver o filme naquela hora. Eu disse com toda paciência que não era hoje que ia passar e sim depois. Mas ele começou a chorar e a pirraçar. Com certeza ainda não sabe que nós não temos o poder de manipular a programação da TV. O jeito foi esperar a pirraça acalmar e assistir o Ben 10. Tá, até a hora em que ele começa a chorar dizendo que aquele não era do Ben 10 porque a roupa dele é verde! Como era um desenho de natal, o Ben 10 estava de vermelho. Vai a tia tentar explicar de novo….

A pirraça do Gabriel em querer assistir O Rei Leão se justifica. O desenho, feito em 1994 é realmente muito bom. Não gosto muito de desenhos, mas este merece estar na lista dos melhores já feitos. A trilha sonora  de Elton John  e Tim Rice concorreu ao Oscar e incluía sucessos como ” Circle of Live” e Can You Feel the Love Tonight”.

Quem não se emocionou e se divertiu com o leãozinho Simba tentando escapar de seu tio? O malvado Scar queria matar o legítimo herdeiro do trono do rei Musafa, morto pelo próprio irmão. A voz de Scar é feita pelo ator Jeremy Irons. E as vozes de Simba são feitas por Taylor Thomas como filhote e Mathew Broderick na fase adulta.

Foi com O rei Leão que o mundo conheceu os impagáveis Timão e Pumba, que depois ganharam seus próprios filmes.

” Por sorte os talentos vocais de Nathan Lane ( Timão) Rowan Atkinson ( como o pássaro espertalhão Zazu), Cheeck Marin e Whoopi Goldberg ( no papel das hienas risonhas) estão por perto para oferecer algum alívio sob a forma de humor, ou todos nós deveríamos exigir que o DVD do filme já viesse com uma caixa de lenços de papel”. ( 1001 filmes para ver antes de morrer, página 830).

Por tudo isto e muito mais, O Rei Leão ganha nosso selinho de qualidade!

Nosso selo de qualidade

Nosso selo de qualidade

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em dezembro 22, 2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: