MEC divulga lista de vestibulares suspensos

O MEC  divulgou duas listas de vestibulares suspensos em 2013, devido a baixa qualidade de cursos ofertados em faculdades de todo o Brasil. Em Minas Gerais, instituições como Univale, Universidade de Itaúna e até mesmo a PUC , que teve o vestibular para o curso de Engenharia Civil ( Grupo 1) suspenso.

A lista tem 200 cursos, apesar de na terça-feira (18) o MEC ter anunciado se tratar de 207 cursos. Segundo o MEC, os outros sete cursos seriam da Universidade São Marcos, de São Paulo, que já foram descredenciados em março e por isso não aparecerem na lista. Ao todo, o ingresso para 38.794 vagas estará suspenso. ( Portal G1).

São duas listas, uma com tendência negativa, ou seja, faculdades que já haviam sido notificadas pelo MEC e mesmo que atendam as exigências desta vez, não poderão realizar o vestibular para o curso determinado em 2013. A outra lista são as universidades com tendência positiva, se atenderem as exigências do MEC e forem aprovadas, poderão realizar o vestibular no próximo ano e matricular novos alunos.  As instituições terão 180 dias para  se adequar.

Eu não me surpreendi com o nome de algumas faculdades mineiras nesta lista, mas a PUC? E não foi só a de Minas não, a de Goiás também apareceu. Sou uma filha da PUC e sempre ouvi dizer que é uma excelente universidade, a melhor no setor privado do Brasil e etc e tal. Como ela apareceu nesta lista? E com tendência negativa ainda?

Não encontrei nada no site da PUC falando sobre isso. Mas com certeza os profissionais de Relações Públicas já estão a todo vapor para abafar a crise.

Encontrei essa nota da Universidade no site UAI: A PUC Minas informou que ainda não foi notificada pelo Ministério da Educação sobre a medida. E esclarece que a decisão impacta somente o curso de engenharia civil do Coração Eucarístico, sendo que nas demais unidades os alunos já foram matriculados. A nota diz que após a notificação a PUC fará os encaminhamentos necessários no que diz respeito aos candidatos aprovados no vestibular para primeiro semestre de 2013.

São os novos tempos… Abaixo lista dos cursos: É só clicar uma vez, vai abrir uma aba, aí você clica de novo no arquivo. Dá certo, rsrsrs

cursos_tendneg ( A coisa tá feia)

cursos_tendneg (Ainda há uma esperança)

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em dezembro 20, 2012, em Uncategorized e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: