Laranja Mecânica : Aprecie sem moderação parte final

Só mesmo uma jornalista obstinada pode trabalhar com um computador que tem vida própria e só faz o que ele quer. Estou falando do meu PC que tem personalidade e quando não quer trabalhar, não há nada que o faça!
Vou aproveitar então que ele ainda tá funcionando e escrever meu último post dessa série sobre o filme Laranja Mecãnica
Laranja Mecânica é com certeza um dos grandes clássicos do cinema e merece ser visto pelo menos uma vez na vida. Portanto se você ainda não assistiu, não perca mais tempo!
O filme conta a história de uma gangue de marginais liderados por Alex. A especialidade deles é sair pelas ruas arrumando todo tipo de confusão, que vai desde bater em um mendigo, até invadir a residência de uma casal e estuprar a mulher. Aliás, a cena do estupro consegue incomodar muito mesmo sem ser explícita como em outros filmes.

Alex, o líder da turma é um jovem inconsequente, que acha que pode fazer tudo o que der na cabeça, inclusive humilhar seus companheiros. Aliás, o figurino da gangue é bem interessante: macacões brancos bem colados ao corpo e um chapéu.

“O filme mais controverso de Stanley Kubrick, uma fábula de ficção científico social produzido em 71, foi retirado de circulação pelo diretor durante quase 30 anos, apesar de seu lançamento inicial ter sido muito bem sucedido. Laranja Mecânica permanece eletrizante, uma tradução corajosa para o cinema do romance clássico de Anthony Burgess”. ( 1001 filmes para Ver Antes de Norrer, Sextante, pág,530)

Tudo ia bem para Alex e seus liderados, até que um dia resolvem invadir a casa de uma excêntrica artista plástica que adora gatos, tem muitos deles andando pela casa. O problema é que ele acaba perdendo o controle e matando a mulher e de um jeito bem inusitada: com uma escultura em forma de pênis.
Com a proximidade da polícia, a turma foge. E Alex experimenta do seu próprio veneno. É ferido por um de seus companheiros, e acaba sendo preso.
Não vou contar mais detalhes. Afinal, deve ter alguém ainda que nunca tenha assistido Laranja Mecânica, mas posso adiantar que é sensacional!
Ainda devendo o texto sobre mulheres desiludidas e a novidade do blog!

 

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em dezembro 20, 2012, em Uncategorized e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: