Lawrence e Cássia :Dois cinquentões inesquecíveis

Hoje, 10 de dezembro, é dia de dois cinquentenários importantes: o de nascimento de Cássia Eller e o do lançamento do filme Lawrence da Arábia.
Cássia Eller faleceu no dia 29 de dezembro 2001, deixando composições e parcerias inesquecíveis. Quem nunca cantou: “Quem sabe eu ainda sou uma garotinha, esperando o ônibus da escola sozinha?”, composta por Cazuza e Frejat e imortalizada na voz rouca da cantora, não sabe o que está perdendo. A parte que eu mais gosto de malandragem é aquela: ” quem sabe o príncipe virou um sapo, que vive dando no meu saco… quem sabe a vida é não sonhar?”. Acho perfeita, porque os príncipes de hoje estão mais para sapo. E não estou falando dos filhos da lady Diana não.
Lendo a reportagem de Raphael Vidical (Hoje em Dia) concordei com a afirmação dele de que Cássia Eller só foi ouvida de verdade pelo grande público quando se tornou ” menos sal e mais açucar”. Ou seja,quando começou a cantar baladinhas que embalavam casais apaixonados em novela da Globo. Mas nada disso tira o brilho de Cássia, que sempre foi pura ousadia e rock in roll.
E o outro cinquentão de hoje é o épico Lawrence de Arábia, filme ganhador de 7 Oscar. (qual o plural de Oscar?). O jornalista Paulo Henrique Silva ( Hoje em Dia) chama a atenção para a grandiosidade do filme, que conta a história real de T.E. Lawrence, tenente do exército britânico, que durante a primeira guerra mundial ajuda os rebeldes árabes. O filme foi feito em uma época em que uma cena com uma multidão necessitava de muitos, muitos figurantes. Atualmente, os figurantes são feitos em computador.
E arremato, citando o crítico de cinema João Nunes, na mesma matéria de P.H Silva: ” Tudo no filme é espetacular e, no entanto, ainda estávamos bem distantes dos efeitos especiais de hoje, cada dia mais apurados e muitas vezes exagerados”.
Tão lindo e espetacular quanto o filme, é o par de olhos azuis de Peter O’ Toole, ator que viveu o papel título. Ah, que lindos são aqueles olhos azuis…

Esses olhos lindos,,,

Esses olhos lindos,,,

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em dezembro 10, 2012, em Uncategorized e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: