Nas ondas do rádio eu vou!

Hoje não se falou em outra coisa a não ser a morte do Niemeyer. Aff! Farta disto!
Eu vou falar de outra coisa, fiquem tranquilos! Vou falar de uma coisa que eu adoro e me acompanha todos os dias: o rádio. No meu caso e de muitas pessoas,um celular com rádio. Não consigo me imaginar definitivamente sem este acessório em minhas entediantes 8 horas de trabalho. E fico praticamente o dia todo ouvindo notícias. Tornou-se obrigatório em meu cotidiano.
E hoje vou nas ondas de uma rádio muito especial em que os ouvintes são acordados ao som de : ” Good Morning Vietnã” ( Bom dia Vietnã).
O filme, de 1987, mostra um locutor que consegue fazer as pessoas rirem em plena guerra. Robin Williams é Adrian Cronauer e a rádio em questão está instalada em Saigon . Esta interpretação rendeu ao ator uma indicação ao Oscar.

Bom dia Vietnã

Bom dia Vietnã

” O maior prazer é assistir Williams em seus monólogos maníacos. Muitos deles foram improvisados, e o diretor do filme tomou a sábia decisão de relaxar e deixar a câmera rodando para captar cada um desses surtos energéticos. ” ( 1001 filmes para ver antes de Morrer. Steven Jay Schneider)

E nunca o rádio foi tão interativo quanto hoje. Você pode enviar um twitter para o apresentador e ele te responder na hora. E assim como Williams, eu vou nas ondas do rádio que me fazem viajar, emocionar, rir e porque não chorar
E o rádio vai sobrevivendo as novas invenções e caminhando junto com elas. Inventem o que quiserem, mas meu bom e velho companheiro, nunca deixarei você!

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em dezembro 6, 2012, em Uncategorized e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

